Problemas com pendrive kingston 8Gb

Iniciado por arthurcamargo, 03 de Julho de 2009, 02:27

tópico anterior - próximo tópico

arthurcamargo

Boa noite.
Tenho um pendrive novo que formatei tem uns três meses. Vinha usando normalmente hoje parou de funcionar, ou seja o ubuntu intrepid não identifica mais. A partir daí dei um lsusb e a saida fo

Bus 004 Device 011: ID ffff:ffff 

Depois apliquei um dmesg:

[16645.512043] usb 4-1: new high speed USB device using ehci_hcd and address 11
[16645.646443] usb 4-1: string descriptor 0 read error: -75
[16645.648190] usb 4-1: string descriptor 0 read error: -75
[16645.649936] usb 4-1: string descriptor 0 read error: -75
[16645.651808] usb 4-1: configuration #1 chosen from 1 choice
[16645.652779] lirc_atiusb[11]: inbound endpoint not found
[16645.653790] scsi9 : SCSI emulation for USB Mass Storage devices
[16645.655403] usb-storage: device found at 11
[16645.655413] usb-storage: waiting for device to settle before scanning
[16650.652235] usb-storage: device scan complete
[16650.653209] scsi: unknown device type 31
[16650.653219] scsi 9:0:0:0: No Device                                        PQ: 7 ANSI: 7
[16650.663488] scsi 9:0:0:0: Attached scsi generic sg3 type 31

Aí eu pirei... risos.
Alguém pode me ajudar? Abraços.

Tota

Olá, arthurcamargo

Instale o pacote gparted, se ainda não o fez

Por ele você pode tentar consertar

Ele é semelhante ao gerenciador de discos do Windows

Abra o gparted, localize seu pen

Clique sobre a partição com o botão direito e escolha verificar

Se não tiver segurança no que faz, plug ele num máquina com windows e dê um scandisc

Se ele não tiver problemas eletronicos deve voltar a funcionar

Lembre sempre de ejetar/desmontar o pen antes de tirar da porta USB

[],s

livre1

Desculpe perguntar no topico mais é que meuproblema é parecido.

O gparted não detecta meu pen drive eu tenho que formatar pelo windows como faz ele aparecer no gparted?

E quando eu coloco o pen drive no windows aparece uma pasta que acho que e este nome "trash999".

Tota

Citação de: livre1 online 04 de Julho de 2009, 19:18
Desculpe perguntar no topico mais é que meuproblema é parecido.

O gparted não detecta meu pen drive eu tenho que formatar pelo windows como faz ele aparecer no gparted?

E quando eu coloco o pen drive no windows aparece uma pasta que acho que e este nome "trash999".

Ola, livre1

O gparted é um pouco diferente do gerenciador de discos do Windows.

Plugue o pen na USB, abra o gparted

Do lado direito em cima voce vai ver um Sda1 e uma seta para baixo. Clique na seta que ele tem que mostrar o seu pen como Sdb1 ou Sdc1

Daí com ele selecionado voce faz o "estrago" que quiser. Formata, muda a partição, verifica, etc.

Uma pasta .trash que voce vê no windows é a pasta lixeira do Linux, pode apagar se quiser, quando plugar no Linux ela é reconstruida. Só tenha certeza de não colocar arquivos lá dentro dela.

Já uma pasta trash999 eu realmente nunca vi. Mas como Trash ( Lixo ) é Trash ( lixo ).....

apenas evite sempre "pegar carona" no topico dos outros por uma simples razão:

O dono do topico pode editar o mesmo à vontade, se ele por algum motivo mudar o título, ou colocar ( RESOLVIDO ) provavelmente voce nunca irá ter sua resposta, visto quase nunguém mais ler, salvo os que estiverem pesquisando uma resposta.

Não existe problema para o forum ter assuntos semelhantes de autores diferentes. A chance de resposta aumenta muito.
( não há necessidade de criar um para este aqui, mas nos proximos não tenha receio de abrir um novo. )

[],s

livre1

Não tem jeito de fazer o ubntu parar de colocar está pasta no pen drive?

Vou tentar.

arthurcamargo

Já tentei o gparted e todos os particionadores que possa imaginar (inclusive colocar o windows para reinstalar e ver se ele o identifica...) porém nada o vê. Todavia, quando coloca no ruindows ou no linux eles vêm que tem um pendrive sendo instalado mas não reconhecem o mesmo. No ruindows ele pede um drive para instala-lo, no ubuntu ele não pede nada, contudo é visto pelo kernel como usb ffff.ffff.   Sinistro!!!!!!!!!! Mas idéias são bem vindas... estou vasculhando a net e os amigos... O que me parece é que ele não queimou, mas perdeu o firmware.... ou coisa parecida.... abraços a todos e obrigado antecipado.

Dead_Thinker

Estou com o mesmo problema, a um tempo atrás ele até funcionava, mas vez ou outra quando estava gravando arquivos dava erro de entrada/saída e desmontava sozinho o pen drive.

Atualmente só consigo transferir arquivos pequenos, Se tentar algo acima de 100mb +- acontece o erro e desmonta o pendrive.

Já formatei pra vfat via GParted e nada. :( Vou testar no Windows quando puder.

Se alguém tiver uma dica agradeço muito.