Como importar mensagens do Outlook para o thunderbird?

Iniciado por jacareds, 13 de Abril de 2006, 02:03

tópico anterior - próximo tópico

jacareds

Ola pessoal, Antes de mais nada fico feliz de estar postando aqui no forum com voceis!
Finalmente instalei um linux na minha maquina!!
Logo de cara fiquei imprecionado com a interface rapido do Kubuntu...!O micro liga e desliga muito rapido!
Bom ...de longe eu já sabia das vantagens de se usar linux...pesquizei muita antes da mudança!
Bom vamos lá... Gostaria de saber se há um modo de se importar mensagens de e-mail do outlook para o thunderbird!  Pelo que eu andei vendo o thunderbird importa mensagens de um programa chamado communicator 4...   com esse programa então eu conseguiria importar algum formato soltado pelo outlook?

Abraço
Paulo

Z1nhow

Eu fiz uma putz de uma gambiarra pra importar, vou tentar explicar

1- Instalei o mozilla-thunderbird no windows
2- Quano inicializa ele perguntou se eu queria pegar os dados do outllook, aí importei
3- Copie as pastas de e-mail pra outro lugar (backup)
4- No linux copiei a pasta de backup para a pasta do mozilla-thunderbird

Pronto, não achei dificil, mais foi a única solução que eu achei

jacareds

Legal Z1nhow!
Mais simples, e obvio impossivel!
Obrigado

jacareds

Z1nhow....!  
Deu tudo certo...mas estou com um problema....!
Tenho dois HDs no micro um com linux e o outro com windows 2000!
Bom do linux eu não consigo visualizar nenhum arquivo no hd do windows, apesar desse HD já estar montado!
O linux diz que não pode entrar no folder expecificado  " could not enter folder /media hdb1."
Isso deve ser porque não posso acessa-lo sem ser um root,   vc sabe alguma forma de eu mudar o nivel de acesso desse hd de modo que eu possa usar a interface grafica do meu usuario comum pra acessar esses arquivos no hd?

Z1nhow

Aqui no proprio forum tem umas respostas, eu to com preguiça de procurar, mais vai em pesquisa e procura por termos como "fat32", "ntfs", "hdb" e "fstab"

jacareds

Eu já segui todos esses passos Z1nhow, editei o arquivo fstab mudei as permissõe lá, segui o tutorial passo a passo, mas mesmo assim não da certo!  
Escuta vc sabe como se faz o comando copy dentro do konsole? Se eu coseguir copiar uma pasta inteira do hd ntfs onde contenha as coisas que eu quero e joga-la pro hd do linux eu resolvo meu problema pois eu não tenho problema em acessar o hd como root!

Z1nhow

cp -R /pasta /pasta_destino

Aconselho fazer um backup em cd ou dvd, pelo menos assim evita perda de dados

jacareds

Só pra deixar postado aqui gente resolvi meu problema editando o fstab!
Foi so colocar essa linha no lugar da antiga dentro do arquivo  "   /dev/hda1       /media/hda1  ntfs    nls=utf8,umask=0222 0       0       "!
Cortesia  Pinky!
Blz    
Fui
Valeu comunidade!