Instalar Windows 7 e Ubuntu

Iniciado por Marco$, 02 de Julho de 2009, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

Marco$

Ola Pessoal eu so novo por aqui e preciso de uma mão ae =)

tenho instalado o windows 7 64 e como estou aprendendo linux (Ja adoro) quero instalar na minha maquina tbm

porem apos instalado ele nao inicia fica uma tela preta

Alguem sabe q ??

a versao que eu baxei foi a 9.04

P/s: To na seção certa ?????

Desde já Valw

Tota

Citação de: Marco$ online 02 de Julho de 2009, 15:54
Ola Pessoal eu so novo por aqui e preciso de uma mão ae =)

tenho instalado o windows 7 64 e como estou aprendendo linux (Ja adoro) quero instalar na minha maquina tbm

porem apos instalado ele nao inicia fica uma tela preta

Alguem sabe q ??

a versao que eu baxei foi a 9.04

P/s: To na seção certa ?????

Desde já Valw

Olá,

Dê mais umas dica para o pessoal poder ajudar!

Exatamente onde dá tela preta? Você chega a ver e escolher as opções de boot?

Qual a marca do seu aparelho, note, desk, etc?

[],s

Marco$

Então o meu é um note (Kennex)

Passou da parte de seleção do boot ele para e não processa mais nada, e que eu saiba nao demora tanto assim pra iniciar.

Instalei a versao x86 pela tela do windows (Tem diferença ??).

Não sei se e por causa da placa de video ATI 2400 pois tive problemas para instalar o driver de video no win 7, dava quase o mesmo erro, nao sei se ajuda.

???

alsricardo

Marco$,

responda o seguinte... para instalar o ubuntu no seu note vc carregou o live cd pelo boot e rodou o processo de instalação?

Marco$

eu estava com o windows ligado ai coloquei o cd e apareceu o wubi (axo que e isso) e puis pra instalar por ali mesmo.

Marco$

e bom instalar direto do cd ???
tem alguma diferença ??

Versuri

Caro Marco$,

Por curiosidade isso ocorre com o cabo de energia plugado ou desplugado?
Eu tive esse problema no meu laptop quando o cabo estava desplugado, não dava boot e a tela ficava preta porém, se eu apertasse e segurasse a barra de espaço (ou qualquer outra tecla) o boot continuava normalmente.
A solução foi colocar hpet=disable na linha do boot do Ubuntu no menu.lst.

Foi apenas o caso que ocorreu comigo e pode não ser o seu caso mas nos dê maiores detalhes do seu problema.

Ao invés de rodar o cd no windows e instalar com o Wubi, você tentou rodar o CD diretamente no boot como Live-CD?
Se não, faça um teste e veja se o Ubuntu inicia corretamente dessa forma.
Coloque o CD no drive antes de ligar o micro e altere o boot para ler o cd primeiro ao invés do hd.

Eu acho melhor instalar no Live CD do que com o Wubi. Já tive problemas com ele.

Abraços
Versuri

Marco$

o meu ta no cabo de força =)
assim que eu chegar em casa eu testo este tipo e ja respondo se funfou ou nao

Se alguem tive mais uma ideia vmo que vai funfa de qlq jeito hj ^^

Marco$

Nao da nem boot com o cd =/

tentei de tudo na hora em que ele começa a carregar a tela fica preta e para o processamento

O que fazer ???

Alguem sabe??

:-\

alsricardo

Marco$,

importante!!!
vc precisa primeiro entrar no setup de sua maquina e setar o boot para primeiro passar pelo cd.
A grande maioria dos notebooks entra no setup pressionando a tecla F2 ... ai sim... depois de ter feito isso coloque o cd no drive e contiue o boot... que ele passará primeiro pelo cd rom e carregara o sistema pelo live-cd

abraços,

sorte.

VB5

Citação de: Marco$ online 03 de Julho de 2009, 18:07
Nao da nem boot com o cd =/

tentei de tudo na hora em que ele começa a carregar a tela fica preta e para o processamento

O que fazer ???

Alguem sabe??

:-\

O cd foi gravado corretamente ( isto é, queimando a imagem.ISO direto) ou foi copiando os arquivos que compõe a imagem ( o WinRAR costuma fazer isso)? - nesse caso o CD não dá boot mesmo. Se for isso use um programa de gravação qualquer e use a opção "queimar imagem de CD" ou semelhante.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Marco$

To usando o cd da Canonical, nem boot ele da, interfere muito se for win 7 64 e ubuntu 32 ou nda a  ve ????

Tipo nas outras maquinas vai que e uma teta esse mesmo eu qrendo usa a partir do cd ele vai pra inicia (Quando aparece ubuntu e embaixo carregando) a tela pisca verde e fica apagada e nao processa nda nem no modo seguro.

O que fazer ?????

alsricardo

Marco$,

Ajudaria muito se vc colocasse aqui a configuração de sua maquina Ex. Processador Intel Dual Core E5200, 1 gb de ram, hd ........
pois assim ficaria mais facil ajudar... eu qndo tive um problema para instalar uma versão do ubuntu em me notebook descobri que a bios dele tava muito bugada e por isso não instalava... dava pau na inicialização do sistema, a solução pra mim foi atualizar a bios... não que a sua seja isso, mas pra poder ajudar precisavamos saber exatamente a configuração de sua maquina... importante... se puder relatar o fabricante da placa mae e modelo ajuda também...

Abraços,

ALSRicardo

andre_eofim

Citação de: alsricardo online 11 de Julho de 2009, 09:25
Marco$,

Ajudaria muito se vc colocasse aqui a configuração de sua maquina Ex. Processador Intel Dual Core E5200, 1 gb de ram, hd ........
pois assim ficaria mais facil ajudar... eu qndo tive um problema para instalar uma versão do ubuntu em me notebook descobri que a bios dele tava muito bugada e por isso não instalava... dava pau na inicialização do sistema, a solução pra mim foi atualizar a bios... não que a sua seja isso, mas pra poder ajudar precisavamos saber exatamente a configuração de sua maquina... importante... se puder relatar o fabricante da placa mae e modelo ajuda também...

Abraços,

ALSRicardo

Ola, também tenho um problema. Eu a tinha o ubuntu instalado, e depois instalei o windows 7, e agora o computador só inicia pelo windows 7. Ja segui algumas discas de como recuperar o grub ou edittar o arquivo menu.lst mas ainda não consegui. Alguém pode ajudar?

pedroantonello

Oi pessoal! Estou com o mesmo problema do tópico: não consigo instalar o windows 7 e o ubuntu. A microsoft fez algum esquema de segurança pois quando inicia, após instalado o Ubuntu, ele restaura as configurações de boot da máquina, pois acusa que alguma mudança houve. Pra mim o negócio e descobrir no 7 onde desabilitar esta proteção de boot (que surgiu pra prevenir o windows com Linux na mesma máquina pois o xp e o 7 funcionam perfeitamente). Caso alguém consiga driblar isso poste aqui! Vlw!!!  ;D