Recuperar rede wrless/som no ubuntu

Iniciado por Messias, 29 de Junho de 2009, 17:53

tópico anterior - próximo tópico

Messias

Olá Pessoal!
Embora entusiasta com linux (ubuntu) não possuo muito tempo para investir.
Ja instalei varias distros ubuntus (7.10 - 8.04 - 8.10 - edubuntu e agora 9.04).
Tanto nesta como nas outras venho experimentando perdas inesperadas das configurações de
rede wireless e som (notebook intel dual core com rede intel pro wireles 3945ABG).
Sempre após a devida instalação. Utilizo o s.o. por uns tempos e sem mais nem menos
o som fica com chiado tipo "panela que se arrasta na areia" e a rede (wireless e cabeada) fica desabilitada.  Da ultima vez pude entender pois tentei instalar um servidor LTSP e com isto adicionei configurações no arquivo /etc/network/interfaces. Limpei tudo, deixando apenas as duas linhas iniciais (orientações internet) e voltou a funcionar.  - O som troquei ALSA por OSS (?).
Agora, mesmo com estas alterações estou sem rede e sem som - tudo voltou como estava antes das modificações.
Nota: Todas as configurações do Windows 7 na mesma maquina continuam 100%.
O que posso fazer para o Ubuntu (9.04) passar a ter estabilidade nas configurações?

Messias

ivolux

Sou novato no ubuntu e estou com o seguinte problema no som: quando eu abro jogos 3D como apenarena ou supertuxkart o son fica travando e o jogo tambem. Estou usando a placa mãe MSI P6NGM-L que usa o chip Realtek ALC888, instintivamente resolvi apagar a pasta "~/.pulse" ai o som ficou normal mais quando eu reinicio o pc tudo os problemas reaparecem. Então coloquei o comando "rm -r ~/.pulse" em "aplicativos de sessão" e resolveu o problema. Se alguem tiver uma solução melhor por favor me informem ;D.