Fullscreen no MPlayer?

Iniciado por binhulinho, 11 de Abril de 2006, 22:45

tópico anterior - próximo tópico

binhulinho

Oi.
Acho que deve ser uma pergunta boba essa, mas como faço pra assistir um filme em fullscreen pelo MPlayer?
Quando eu clico na opção de fullscreen o video continua do mesmo tamanho, apenas a janela é maximizada.

Magneto

Clique com o direito do mouse, vá até preferências>vídeo e mude a configuração de X11 (XImage/Shm) para X11/Xv.Aqui resolveu desta maneira.

Xterminator

Creio que seja CTRL+F ou F é padrão nos palyers de vídeo.

Magneto

Citação de: "Xterminator"Creio que seja CTRL+F ou F eh padrão ;-)

Sim, mas cara, não sei se é isso que ele quer, teclo F e fica fullscreen, mas toda vez que eu instalo o Mplayer tenho que fazer esse passo que citei no tópico acima, senão fica como ele disse, a janela maximiza, mas a imagem não, fica só um pequeno quadrado na tela com a imagem  :wink: .

Xterminator

Citação de: Agent OrangeSim, mas cara, não sei se é isso que ele quer, teclo F e fica fullscreen, mas toda vez que eu instalo o Mplayer tenho que fazer esse passo que citei no tópico acima, senão fica como ele disse, a janela maximiza, mas a imagem
Agora entendi, então eh um problema do mplayer.

Magneto

Pois é, então sempre tenho que fazer esta, digamos, manobra para ter a tela realmente em Fullscreen.

Alysson Neto

aqui desse jeito arrumava somento no modo grafico, como prefiro texto no mlayer.conf (/etc/mplayer/mplayer.conf) e mudai de x11 para xv e pronto problema resolvido
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

binhulinho

Valeu galera. Deu certo
Segui os passos do Agent Orange.

Mais uma vez obrigado.

Judeu_Errante

Grande Agent Orange... eu tinha recém instalado o mplayer no Dapper e fazia poucos minutos que tinha percebido essa tela pequena, e passeando por outros motivos no fórum, dou de cara com sua dica, que resolveu na hora o problema!

Gracias!

merovigiam

Pelo que  entendi a propriedade zoom soh foi  conseguindo usando um outro drive de video. Mas se voce tiver que usar um drive de video que nao tras o zoom por default ?

$ man mplayer ....... (vamo largar de preguiça)

Isso me levou ao seguintes comando:

$mplayer -zoom arquivo_de_video

a opcao -zoom eh a grande sacada. alem disso pode-se usar o "-framedrop" para arquivos de videos que teimam em desincronizar o som do video , geralmente eh observado em maquinas menos privilegiadas ficando:

$ mplayer -zoom -framedrop arquivo_de_audio

E se voce nao tiver um servidor grafico instalado nao se desespere, pode usar o frame buffer  pra assistir os seus videos:

# mplayer -vo fbdev -zoom -framedrop -x 800 -y 600 arquivo.avi

Eh necessario ser como root pois com certeza voce nao vai ter permissao para o /dev/ do frame buffer

falow !
-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.12
GS d- s+:+ a- C++ UL++++ P! L++++ E--- W++ N++ o-- K--- w---
O-- M+ V- PS+ PE++ Y+ PGP--- t--- 5- X++ R--- tv+++ b++ DI- D++
G+++ e+++ h+ r+ y+++
------END GEEK CODE BLOCK------

merovigiam

Como assim fez tudo ?

Todas as dicas estao ae muito bem claras. Seria interessante da sua parte, pesquisar se ele retorna alguma messagem de erro.

- Tente chamar o mplayer pelo terminal (verificar alguma mensagem de erro).
- Teste varios drives de video disponiveis para ele.
- Teste com varios tipos de video e veja se funciona.
-  Abandone essa preguiça e tente raciocinar um pouco, FAÇA ALGO !!!!!!!!!  :P

T+
G+++ e+++ h+ r+ y+++

Z1nhow

Se eu não me engano uma vez já rolou essa duvida aqui e também se eu não me engano a pessoa ia trocando o driver do mplayer, vai em preferencias e video e ficar trocando até achar um que fica fullscreen,

Alysson Neto

Os dois vamos manter o nivel Merovigian ANTES DE TUDO pra ajudar tem que respeitar os usuarios. Vo manter o tópico aberto, se tiver mais um post nesse nivel tranco ele.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

merovigiam

Ola nick !!  Voce se ofendeu tanto assim ?

Vamos rever o conteudo do meu post. Na ultima dica do meu post eu  comento em tom ironico e brincacalhao (percebeu o smile?) pra voce  largar essa preguiça e tente raciocinar um pouco, isso te incomodou tanto ? Entao faz o seguinte, vamo comecar de novo:

==Comecando de novo ==

Ola nick tudo bem ?

Todas as dicas estao ae muito bem claras. Seria interessante da sua parte, pesquisar se ele retorna alguma messagem de erro.

- Tente chamar o mplayer pelo terminal (verificar alguma mensagem de erro).
- Teste varios drives de video disponiveis para ele.
- Teste com varios tipos de video e veja se funciona.

Tente por este lado meu amigo nick, pois assim voce traria mais informacoes sobre o comportamento do seu mplayer, valeu  rapaz !!

== Comecando de novo ==

Haa ! outra coisa, entrei neste forum porque posso colaborar muito ajudando, e sempre to precisando de umas dicas tambem.  Questoes sobre membro mais antigo, idade pessoal e etc, soh resultara em mais pseudo-atritos.

T+
G+++ e+++ h+ r+ y+++

binhulinho

pra quem usa gxine, não encontrei como colocar legenda em um video se ela nao estiver na mesma pasta do arquivo de video.
alguem pode me dar essa dica?
valeu