Não venda computadores sem o Windows pré-instalado

Iniciado por Pereirão, 11 de Abril de 2006, 22:25

tópico anterior - próximo tópico

Pereirão

Nota publicada no site //www.forumpcs.com.br. A Microsoft tenta convencer os fabricantes de hardware a não vender PCs que não possuam Sistema Operacional instalado.

link para a notícia : http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=157910
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Pereirão

Acho horrível essa idéia de vender PC com Sistema Operacional instalado, principalmente se é um sistema proprietário e MUITO caro. Os fabricantes de Hardware que aderirem vão acabar é perdendo clientes, já que alguém que não quer usar Windows vai se recusar a pagar R$ 600,00 a mais por algo que ele não quer e vão procurar a concorrência
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Magneto

Concordo plenamente,tanto que no meu caso, perguntei ao vendedor se ele queria mesmo vender o Notebook, pois um sem SO não tem como modificar mais nenhuma configuração (como por exemplo memória RAM), se quiser algo assim tem que pagar esse 600 Reais pelo Rwindows Xuxa Park, isso só por 256 a mais de RAM !!!!!

KubLin

Pereirão

deixa os caras tentarem vender com o SO instalado, a galera vai perceber a diferença de preço e ir atrás de um PC com o Linux....rs

bom demais pra comunidade do SL

falou

Joseph

se fosse soh o windows q vendessem... e o office? e o norton? etc, etc, etc..., apesar d q o office eh inigualavel, eu nao uso, mas sei o quanto eh interativo, mas o preço... eh o mesmo q comprar outro micro, hahahahahahah.

Z1nhow

Eu vejo da seguinte forma, se vc vender um computador com tudo funcionando, acho que a pessoa nem vai se preocupar com qual sistema operacional está utilizando, claro que vai ter gente que vai comprar e qndo chegar em casa vai usar o windows, mais o que precisa é os próprios vendedores incentivar o uso de software livre, mostrando e provando que o software livre satisfaz toda a necessidade dele.

spitfire

eu concordo com isso... tem que acabar com a pirataria... não estou dizendo que todos os pcs tenham que vir com windows, mas com certeza com algum sistema operacional.
Se o 'problema' for o preço, deixem as pessoas escolherem. (A liberdade não é só pro linux)

rockz

O problema é que existem pessoas que querem usar o computador apenas como ferramenta. Um computador que já venha com tudo instalado é muito melhor para elas que querem apenas usar o que existe. Mas claro que um computador pode ter ferramentas muito boas usando software livre.

mariomeyer

Bem.. a realidade brasileira é a seguinte.. ninguem pode te obrigar a comprar computador com SO já instalado.. a lei brasileira proibe venda casada.. e obrigar a comprar SO na venda do computador é exatamente isso..

Já tive que brigar com a DELL por este motivo, e no final das contas a DELL devolveu todo o dinheiro relativo a licenças de Windows..

Mário Meyer
Ubuntu Member

eng_ividal

com certeza quebra os direitos do consumidor
serei obrigado a comprar um SO que naum vou usar
tah fods
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP