Problema com DHCL na rede Wireless para conectar internet

Iniciado por ribeirws, 25 de Junho de 2009, 18:19

tópico anterior - próximo tópico

ribeirws

Pessoal, boas. Estou precisando da ajuda de vocês. Há cerca de uma semana que toda vez que eu conecto na minha rede aparece o icone de conexão normal, mas eu não consigo navegar na net. Após verificar na ajuda do Ubuntu, eu vi que havia um comando "sudo dhclient wlan0" que habilitava minha rede. Entretanto sempre tenho que digitar este comando, o que acaba sendo chato e além disso, minha esposa que não conhece nada de computadores e informática e principalmente de Ubuntu não consegue usar de forma alguma, mas o mais curioso é que quando minha filha conecta, ela não precisa fazer isso pois o usuário dela está ok. Já tentei vários tutoriais que encontrei na net e um até fez com que eu derrubasse de vez a minha rede, ainda bem que eu anotei tudo o que fiz e dei um jeito de desfazer rapidinho. Eu também já entrei na base do Synaptic e baixei algumas bibliotecas de DHCP mas não resolveu. O que acho mais estranho é que a rede está conectada, eu consigo acessar o meu roteador, e de lá eu consigo pingar qualquer endereço na net, mas não há jeito de conseguir fazer isso do meu computador. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Sds. ???