W380 SonyEricsson não reconhecido no 9.04

Iniciado por Carlos Ivan, 19 de Junho de 2009, 01:01

tópico anterior - próximo tópico

Carlos Ivan

Pessoal, aqui em casa temos 3 celulares SonyEricsson: W220, W380 e W550.

Consigo acessar o W220 e o W550, ambos por cabo via usb no Ubuntu 9.04.

Ocorre que o W380 não consigo de forma nenhuma ter acesso.

Alguém já teve esse problema? Já viu no forum? Eu nada encontrei a respeito.

Carlos
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

freric

Citação de: Carlos Ivan online 19 de Junho de 2009, 01:01
Pessoal, aqui em casa temos 3 celulares SonyEricsson: W220, W380 e W550.

Consigo acessar o W220 e o W550, ambos por cabo via usb no Ubuntu 9.04.

Ocorre que o W380 não consigo de forma nenhuma ter acesso.

Alguém já teve esse problema? Já viu no forum? Eu nada encontrei a respeito.

Carlos

Ola a todos.
Tenho o jaunty 100% atualizado. Ate o comeco de junho ele montava os diretorios do meu celular Motorola Z6 quando eu o conectava no USB. Este celular está configurado para funcionar como "pen drive".
Apos uma atualizacao isto parou de acontecer. Tanto faz eu partir o kernel 2.6.28-3-rt como o 2.6.28-13-generic.
Olhando o /var/log/kern.log ela fassa um erro "Buffer I/O error on device sdc" e uma mudanca de tamanho reportado para zero. Imagino que o HAL tem problemas.
Usando um pen drive como teste, tudo funciona normal.
Alguem sabe de algo?
Ricardo.

freric

Eu tenho uma copia do fstab de marco de 2009 (portanto antes do problema) que soh tem o ponto de montagem do CDROM, swap e do sistema. Eu tenho instalado o gnome-mount. Quando conectava o celular Motorola Z6 na USB automagicamente era criada uma pasta em /media. Testei hoje com sucesso uma maquina fotografica Kodak C310. Meu celular continua sem montar.

Alakazan

Tenho o problema com meu W380, que era reconhecido perfeitamente no 8.04 mas no 9.04 não é, tanto que acho que vou ter de comprar um leitor de cartões.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Carlos Ivan

Baixei o software direto no site da SonyEricsson e estou utilizando no windows.

Foi a única saída.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

brunojcm

Citação de: Alakazan online 28 de Junho de 2009, 13:19
Tenho o problema com meu W380, que era reconhecido perfeitamente no 8.04 mas no 9.04 não é, tanto que acho que vou ter de comprar um leitor de cartões.

O problema com o W380 é causado por uma falha no kernel 2.6.28 (ou no modelo de telefone, não sei), que impede a detecção do mesmo como um dispositivo de armazenamento em massa.
Após buscar aqui algumas soluções, encontrei algumas possibilidades:

1. Usar a conexão via bluetooth (não é tão simples, mas aqui funcionou ok)
2. Instalar um kernel 2.6.29 (aqui também tenho meu W380 funcionando perfeitamente agora, assim como no meu Fedora 11)

Para instalar o kernel 2.6.29, segui este tutorial:
http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=84:instalando-uma-nova-versao-de-kernel-no-ubuntu-904&catid=39:config-ubuntu&Itemid=27

Gente, não recorram a Windows, somente em última hipótese. Cabe a nós, usuários de GNU/Linux em geral, pressionar os fabricantes para prover soluções multi-plataforma, bem como ajudar os desenvolvedores de software livre, provendo feedback dos problemas e soluções.

Como sou um usuário do Fedora na maioria dos PC's que cuido, não sei o melhor jeito de reportar um problema no Ubuntu.
Alguém mais experiente pode reportar este problema e postar aqui?

[]'s