Evolution (Enviar e Receber desativado)

Iniciado por higorbodysurfer, 18 de Junho de 2009, 22:57

tópico anterior - próximo tópico

higorbodysurfer

amigos, minha conta ta configurada, mas o botão enviar e receber está desativado. Alguém pode me ajudar?

ricardofantin

Existe um programa chamado network-manager, ele é usado por diversos programas para verificar se o computador está conectado na internet. Se o network-manager dizer que não está conectado então diversos aplicativos já iniciam com funções desativadas.

O firefox inicia em modo off-line, o pigdin não conecta, o evolution desativa o botão enviar/receber.

Em geral o network manager não consegue verificar que está conectado quando você usa modem usb ou alguns outros tipos de conexão.

Para resolver esse problema é só desinstalar o network-manager.

sudo apt-get remove network-manager

Parece meio estranho desinstalar ao invés de configurar diferente, mas em diversos lugares é indicado essa solução e eu nunca consegui configurar o network-manager para reconhecer a conexão com o meu modem usb.

Até,
Ricardo.

petry

no meu foi so ir no menu arquivo la em baixo tem opcao Trabalhar conectado  e pronto funcionou.

mpmoraes

Citação de: higorbodysurfer online 18 de Junho de 2009, 22:57
amigos, minha conta ta configurada, mas o botão enviar e receber está desativado. Alguém pode me ajudar?

Pode parecer besteira, mas levei esse susto após configurar minha conta de e-mail.
Só que o problema foi resolvido da seguinte forma: na parte inferior, lado esquerdo do Evolution, o usuário pode navegar em contatos, e-mail e outras opções que agora não lembro (estou usando o Windows no trabalho para responder). Basta clicar na opção correio,ou algo parecido que o Evolution volta a habilitar a opção desejada.
Caso resolva por outro método, posta aqui a solução.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW