Ubuntu 9.04 + Geforce fx5200

Iniciado por thim, 17 de Junho de 2009, 13:11

tópico anterior - próximo tópico

thim

Olá, eu já tentei vários tutoriais que procurei pela internet, mas em nenhum  deles eu consegui instalar a placa de video fx5200 no ubuntu 9.04. Alguem poderia me indicar algum modo de instalar?

obrigado :)

Felix

Qual tutorial você seguiu?
Minha placa é uma destas e é instalada automaticamente pelo Ubuntu.

thim

Citação de: Felix online 17 de Junho de 2009, 19:32
Qual tutorial você seguiu?
Minha placa é uma destas e é instalada automaticamente pelo Ubuntu.
http://www.howtoforge.com/enabling-compiz-fusion-on-an-ubuntu-9.04-desktop-nvidia-geforce-fx-5200

Quando eu clico em "Ativar" ele carrega alguma coisa e tal, só que não instala, no tutorial pede pra reinicar, mas aqui não, continua a bolinha cinza. Sabe o que pode estar acontecendo?

Quando eu vou Sistema->Adiministração->NVIDIA X Server Settings aparece uma mensagem:

"You do not appear to be using the NVIDIA X driver. Please edit your X configuration file (just run `nvidia-xconfig` as root), and restart the X server. "

Agora eu não sei o que estou fazendo de errado, como eu faço para configura-la corretamente?

Obrigado :)

Alexander ubuntu

Tive o mesmo problema com o drive de video da minha geforce 6200

petrkorda

Eu tive o mesmo ao instalar as versões dos drivers da Nvidia nº177 e nº180, drivers essas que funcionavam na versão 8.10 do ubuntu.
A driver que funciona é a nº 173. Um defeito que eu detecti com esta driver é que por vezes o computador não encerra.