Algumas páginas não carregam no Ubuntu 8.04

Iniciado por simon, 12 de Junho de 2009, 14:54

tópico anterior - próximo tópico

simon

Quando tento abrir algumas páginas de internet no Ubuntu, elas não carregam. Fica uma página em branco carregando eternamente e não aparece nenhuma mensagem de erro. Por exemplo, isso ocorre com o Yahoo. Já tentei usar o Firefox, o Epiphany e o Konquror mas o problema persiste. Também já verifiquei que não é firewall. O estranho é que consigo acessar esses sites pelo Lynx, que é em modo texto, e pelo firefox para Windows rodando no VirtualBox. Também tentei mudar o User Agent para IE no Windows Vista mas não funcionau.  Sei que o problema é estranho, mas espero que alguém que tenha um conhecimento sobre internet que eu não tenho possa me ajudar.

Gunfree

Linux Registered User: #491793

simon

Citação de: Gunfree online 12 de Junho de 2009, 15:29
Tem algum proxy configurado no teu Gnome?

Parece que não. Nas preferencias de proxy está marcada a opção de conexão direta com a internet.

simon

É! Esse problema já tá começando a incomadar, principalmente por causa do yahoo Messenger e do e-mail. Qualquer dica passa a ser bem vinda. Agradecerei muito!!!

VB5

É somente com o Yahoo ou com outros sites? Se sim, quais?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

simon

Citação de: VB5 online 28 de Junho de 2009, 23:27
É somente com o Yahoo ou com outros sites? Se sim, quais?

VB5

Não, isso acontece com outros sites também. Por exemplo com o sourceforge, o freestyle.fm e o scribd.com. Não me lembro muitos de cor, mas quando procuro alguma coisa no Google o problema ocorre com varios links que aparecem.

Tota

Boas,

Você falou lá em cima que via texto o problema não ocorre

Baseado nisto eu vou dar um grande chute:

troque o tema do Gnome e desabilite o compiz se tiver ele

Como com a maioria de nós nada disto ocorre, eu pensei que ou o tema ou o 3D do compiz possa estar atrapalhando

Caso não queira mudar seu visual, crie um novo usuario e veja se o problema persiste

[],s

Versuri

Ola simon,
Eu tinha problemas em alguns sites pois não abriam corretamente, faltavam as imagens, textos ficavam destorcidos, etc.
Tentei de tudo, desinstalar Java, instalar Java, outras opções de Java, Flash, etc, etc.
Não conseguia arrumar de jeito nenhum.

Ontem saiu o Firefox 3.5, baixei o pacote do site do Mozzila e pronto, tudo está rodando normalmente e sem bug nenhum.

Não sei explicar o que houve, não sei se há alguma incompatibilidade do Ubuntu-Firefox com Java, hardwares, flash, etc em relação ao Mozzila-Firefox porém, faça um teste, desinstale seu Firefox e instale o do site da Mozzila.

Abraços
Versuri

simon

Acho que o problema não é compiz nem firefox. Estava tentando entrar nessas páginas usando o live-cd do Ubuntu, o live-cd do knoppix com o konqueror e através do OpenSolaris no VirtualBox mas não adiantou. Só carrega direito em modo texto ou pelo Windows. Será algum bloqueio do provedor? Se for tem como conferir?

Tota

Ola simon,

Se em texto e no Windows carrega não acredito em bloqueio de provedor.

Voce tentou mais distros com o mesmo problema, então por dedução minha o problema está localizado na sua máquina e não fora dela

Já pensou na possibilidade de driver de video?

[],s

simon

Citação de: Tota online 03 de Julho de 2009, 19:13
Ola simon,

Se em texto e no Windows carrega não acredito em bloqueio de provedor.

Voce tentou mais distros com o mesmo problema, então por dedução minha o problema está localizado na sua máquina e não fora dela

Já pensou na possibilidade de driver de video?

[],s

O driver de vídeo funciona perfeitamente. Roda jogos 3D e os efeitos do compiz. Não creio que seja esse oproblema.
Sei que o problema é muito esquisito, e está mais de 3 semanas assim. Por isso estou pedindo ajuda desesperadamente.

Tota

Poste aqui um endereço com o sintoma para eu ver por aqui

simon

Citação de: Tota online 03 de Julho de 2009, 19:52
Poste aqui um endereço com o sintoma para eu ver por aqui
Aqui vão três:
http://www.scribd.com/
http://br.yahoo.com/
http://www.freestyle.fm/
Não mandei mais porque não estou usando a minha máquina no momento. Valeu!

VB5

Para mim os três abrem sem problema (nVidia FX5200).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

simon

Ontem de noite voltou a funcionar sem eu fazer nada. Acho que foi resolvido. Mas se acontecer de novo eu aviso.