Controle Master do som que não funciona

Iniciado por wiskzito, 10 de Junho de 2009, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

wiskzito

Seguinte,

Isso é muito mais algo bizarro de pouca importância, do que realmente um problema.

Instalei esses dias o 8.04 aqui no pc e ótimo, tudo funcionando como deveria, maravilha. Aí fui ver um vídeo no youtube. Sem problemas, vídeo tocando, som rolando. Perfeito. Derepente, chega alguém aqui e eu preciso abaixar o som... vou direto no icone de som, e rodo o botão do mouse pra diminuir o volume. estranhamente nada aconteceu, o volume permaneceu o mesmo, mesmo eu tendo colocado em mudo. Então abaixei pelo próprio youtube. Bizarrices a parte, resolvi testar isso com o tocador de músicas, no caso o Rhythmbox, mesma coisa o controle master não tem qualquer controle sobre o som. Tentei mexer nos outros controles de som, e sem problemas. O controle PCM funciona normalmente, o controle de Headphone (????) também funciona. pois é o headphone funciona como se fosse o master

Alguma idéia da bizarrice? é realmente uma bizarrice, não chega a ser um estorvo.

Grato
Alienware m17x

Tota

Ola,  wiskzito

Voce já tentou ir em =>sistema => Preferencias => som

e em Preferencias de som, na aba dispositivo => faixa padrão de mixer

selecionar o que vai ser controlado no botão da barra de tarefas ?

Veja se resolve por este caminho.

[]'s

wiskzito

Citação de: Tota online 10 de Junho de 2009, 20:47
Ola,  wiskzito

Voce já tentou ir em =>sistema => Preferencias => som

e em Preferencias de som, na aba dispositivo => faixa padrão de mixer

selecionar o que vai ser controlado no botão da barra de tarefas ?

Veja se resolve por este caminho.

[]'s

Olá Tota,

Bom isso na verdade só me altera o que está sendo controlado ali no atalho. Ele resolve o meu problema, mas não resolve a minha dúvida.

O controle master ainda não tem efeito algum sobre o som. é praticamente como se ele não existisse. tanto que se eu alterar o dispositivo de audio, passar de alsa, pra oss ou pra pulse audio, onde só o controle master aparece, o ajuste do som pelo sistema fica impossível de ser feito.
Isso realmente me intrigou. O controle master do volume do sistema não funciona.

De qualquer forma, valeu pela dica, eu não sabia que poderia alterar esse atalho!

Abraços
Alienware m17x