PenDrive kinqston 4GB nao funciona

Iniciado por maxmilian, 10 de Junho de 2009, 09:43

tópico anterior - próximo tópico

maxmilian

Bom dia. Eu tenho um pendrive kinqaton de 4 que funcionava normalmente, mais ele parou de funcionar do nada simplesmente não monta. Já tentei gparted e cfdisk   e nada

ele fica sempre com o led acesso e quando eu digito o comando lsusb

Bus 002 Device 007: ID 13fe:1d00 Kingston Technology Company Inc. DataTraveler 2.0 1GB/4GB Flash Drive / Patriot Xporter 4GB Flash Drive

o sistema reconhece

Existe alguma solução para esse problema ???

Existe alguma ferramenta no linux para recuperar memoria flash ???

felbicalho

engraçado... comigo acontece coisa parecida. Normalmente o pen drive Kingston de 4GB da minha noiva nem chega a montar e quando monta, vejo os arquivos mas não consigo abrir, copiar ou fazer qualquer coisa com o conteúdo dele. Isso só acontece com este pen drive, que lê normalmente em outras máquinas.
Alguém aí sabe o que pode estar acontecendo?
Felipe Augusto Bicalho

maxmilian

O meu não le em maquina nenhuma nem com windows nem com linux 

drakehat

Citação de: maxmilian online 10 de Junho de 2009, 10:13
O meu não le em maquina nenhuma nem com windows nem com linux 

So uma questão maxmilian, não le em nenhum sistema operativo???? Experimenta em outro pc

Se isso passar com outros pc's começa a ponderar que a memoria esteja lixada.
Atenciosamente,
Carlos Lima

maxmilian

Ja testei em outro PC e em meu notebook

o resultado e o mesmo o linux so mostra quando digita lsusb e no Rwindows quando clica para abrir. "Insira um disco na unidade E"
mais aparece como instalado

maxmilian

sera existe alguma ferramenta no linux pra recuperar memoria flash danificada

Tota

Citação de: maxmilian online 10 de Junho de 2009, 17:43
sera existe alguma ferramenta no linux pra recuperar memoria flash danificada

Infelizmente não. Não há como recuperar um circuito em curto. só comprando outro. E afinal, pen de 4 gigas está pela casa dos 30 Reais ( 10 Euros) em São Paulo.

Citação de: felbicalho online 10 de Junho de 2009, 10:09
engraçado... comigo acontece coisa parecida. Normalmente o pen drive Kingston de 4GB da minha noiva nem chega a montar e quando monta, vejo os arquivos mas não consigo abrir, copiar ou fazer qualquer coisa com o conteúdo dele. Isso só acontece com este pen drive, que lê normalmente em outras máquinas.
Alguém aí sabe o que pode estar acontecendo?

Sim, as permissões estão erradas. Entre em terminal e digite sudo nautilus

Cuidado, voce vai entrar como administrador e pode acabar com seu sistema!!!!!

Localize o pen drive e clique com o botão direito localizando propriedades. Modifique as permissões para seu usuario e de permissão de leitura e escrita.

Deve funcionar.

[]'s

Adriano R.N.

Camaradas, boa tarde!
Recentemente aconteceu algo parecido com o pendrive de uma colega no meu note, porém, quando eu o abri estava com uns 14 vírus, retirei todos e depois ele abriu normalmente. Não sei se ajuda.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

maxmilian

Esto começando a achar que no meu casa vai ser melhor comprar outro mesmo  :-\

Tota

Citação de: Adriano R.N. online 11 de Junho de 2009, 17:58
Camaradas, boa tarde!
Recentemente aconteceu algo parecido com o pendrive de uma colega no meu note, porém, quando eu o abri estava com uns 14 vírus, retirei todos e depois ele abriu normalmente. Não sei se ajuda.

Só acontece isto de não abrir no Windows. Voce conseguiu limpar no Linux pois este não pega os virus do Windows.

Não é o caso do pen em curto circuito.

[],s

maxmilian

ja teve casos que eu resolvi com gparted ou cfdisk, mais esse parece que não tem jeito, eu so ñ me conformo porque ele esta sendo reconhecido

eric@eric-laptop:~$ lsusb
Bus 002 Device 003: ID 13fe:1d00 Kingston Technology Company Inc. DataTraveler 2.0 1GB/4GB Flash Drive / Patriot Xporter 4GB Flash Drive

Sapo Edgar

Putz, eu tô com o mesmo problema!

O pen drive não aparece no Ubuntu, parece que simplesmente não foi conectado e o LED não acende.
Olhem o resultado do lsusb:
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 002: ID 12d1:1003 Huawei Technologies Co., Ltd. E220 HSDPA Modem / E270 HSDPA/HSUPA Modem
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Na terceira linha é meu modem 3G, então ignorem...

Não conectei ele no Windows para ter vírus.
No Windows ele é reconhecido, mas aparece que teve um mau funcionamento e eu também não consigo acessá-lo.

Ele simplesmente não pode estar queimado, visto que não conecto ele em portas frontais, nem molhei ou sujei de qualquer modo.
O que aconteceu foi que meu Ubuntu Jaunty está todo estranho ultimamente, mesmo assim, insisti em formatar o pen drive que inserido, hora abria, hora não, hora abria pela metade, utilizando:
mke2fs -m "0" -L "KillerOnTheRoad" -T "ext2"
Não apareceu nenhum erro, porém o pen drive simplesmente não é reconhecido.

Repito, não pode estar queimado, já que estava utilizando quase que normalmente - pelo menos reconhecia - e depois que formatei, não abri mais.

Então, o que poderia ser?
Estou começando a ficar preocupado, já que o pen drive é praticamente novo, comprei na semana passada.  :-\

maxmilian

ta complicada essa historia !!!

o que pode ter causado esse problema ?? porque o pendrive e reconhecido pelo sistema mais não monta ???

com certeza ñ esta queimado

Gunfree

Tente reparar pelo Gparted, já recuperei um antigo Data traveller com ele. Se não funcionar, infelizmente acho que a solução será um novo mesmo.
Linux Registered User: #491793

Sapo Edgar

É isso aí, o Gparted deve resolver mesmo...
Agora pra mim, tá difícil. Vou ver se reconhece lá nos PCs do meu curso. :P