Como deletar um arquivo(gravado pelo win) de um disco em NTFS

Iniciado por giancarlospf, 09 de Junho de 2009, 22:00

tópico anterior - próximo tópico

giancarlospf

Olá amigos feras em Linux, quero saber se é possível e como faz pra deletar um arquivo num hd em NTFS, este arquivo foi gravado pelo windows e quando tento deletar com o Open Suse dá erro e não deleta..Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito..Obrigado!

Felix

Este é um forum destinado à distribuição Ubuntu e seus derivados.  Não sei como funciona o Opensuse quanto a permissão de escrita em partições NTFS, na versão mais atual do Ubuntu é feita de forma transparente ao usuário, tanto que eu uso o live cd para manutenções em micros com Windows e partições NTFS.

Gunfree

Não precisa ser rude com o camarada, o fórum do Open suse é fraco mesmo  ;)

Monte a partição NTFS usando o smbmount (instale o ntfs-utils, procure o rpm para isso). Depois, basta um rm -f tradicional  :D
Linux Registered User: #491793

Felix

Citação de: Gunfree online 09 de Junho de 2009, 23:27
Não precisa ser rude com o camarada, o fórum do Open suse é fraco mesmo  ;)

Monte a partição NTFS usando o smbmount (instale o ntfs-utils, procure o rpm para isso). Depois, basta um rm -f tradicional  :D

Peço desculpas se pareci rude, posso ter me expressado mal. Só quis dar o aviso pois  outros tópicos semelhantes (pedindo suporte à outra distro) já foram trancadas anteriormente.

ErickSantos

nao sei como e no open suse, mas no ubuntu vc so ganha permissao de escrita se montar a partiçao como ntfs-3g

clcampos

Tópico trancado.

Fórum apenas para suporte ao Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!