Como desabilitar krfb para não iniciar automaticamente?

Iniciado por Brenda Lee, 09 de Junho de 2009, 00:06

tópico anterior - próximo tópico

Brenda Lee

 :(

Pessoal, instalei o Kubuntu desktop no meu note e agora está aparecendo sozinho um programa (krfb) todas as vezes que eu inicio. Aliás está abrindo duplicado.

Como desabilitar isso?

No mais, estou gostando do KDE. Até a minha webcam funcionou sem eu ter de fazer nada. No GNOME não funcionava a webcam e tive problemas com o Bluetooth também.

Mais algumas dúvidas: O sistema não é o mesmo? Não muda só a parte gráfica? Por quê tem coisas que não funcionam no GNOME e trocando a parte gráfica funcionam normalmente?

Valeu!

Brenda Lee

Tem como zerar a instalação ou as configurações e deixar o KDE do jeito que foi instalado? Não sei se em Linux tem alguma coisa como a restauração do sistema do Windows.

Ou dá para desinstalar e reinstalar o KDE sem ter de baixar tudo de novo?

Como faço isso?

clebson

Não sei se é o caso mas algumas vezes que fiz isto funcionou:

Vá no icone que aparece e saia dos dois, depois faça o logout da sessão. Faça login e verifique se esta tudo ok.

Abraços.

Brenda Lee

Não deu certo.

Agora está abrindo quadruplicado.

Pesquisei no Google e achei uma explicação de como zerar as configurações do KDE

rm -rf ~/.kde

Fiz isso e reiniciei. O KDE voltou à aparencia original, porém agora, além das quatro janelas do KRFB, abriu também o Amarok!

Vou baixar o Kubuntu e reinstalar tudo.

Valeu pela intenção.

Ribeirão

Se voce está usando o Kubuntu faça a seguinte averiguação: Vá em menun K>> Sistema >> Configuração do Sistema . Ao abrir a janela, no topo, vá em  "Avançados" e clique em "Iniciar Automaticamente" e verifique se estes programas que voce diz estarem abrindo sozinhos estao marcados para tal. Se tiverem é so desmarcar e seu problema será resolvido.

Ok.

Boa Sorte!!!

Brenda Lee

Neste momento estou navegando pelo Windows, mas instalei o Ubuntu 9.04 usando o Wubi e depois instalei o Kubuntu Desktop digitando um comando, que não me lembro mais, pelo terminal.

De tanto mexer no sistema, mudando a aparência e tentando configurar os efeitos gráficos, acabei fazendo bobagens e esse convite para acesso remoto começou a abrir sozinho. Depois começou a abrir duplicado e finalmente quadruplicado.  ;D Talvez seja algum tipo de inteligência artificial me dizendo: Sua burra, peça ajuda a alguém pelo acesso remoto!

Não sei o que foi que eu fiz, mas de tanto mexer em tudo acabei conseguindo, porém, se acontecer de novo, não vou saber resolver... ::)

Agora entro no KDE, navego na internet, mas não consigo ficar online no Kopete.

Mas não desisto nunca, embora esteja achando que Linux não é para usuários comuns como eu.

Deve ser por isso que tanta gente compra computador com Linux e manda instalar Windows pirata. Não dá para comparar, pelo menos por ora, a facilidade de uso dos dois sistemas. Espero que isso mude com o tempo, porque achei o Linux bastante interessante.

Gunfree

Olá Brenda!

Vamos lá, você não é burra, pelo contrário, resolveu usar Linux :)

Algumas dicas para vocẽ que está começando:

1) Se você quer usar KDE, instale direto o Kubuntu. Por quê? Porque se instalar o Ubuntu e depois o Kubuntu vocẽ vai usar mais disco, terá serviços de ambos os gerenciadores sem contar que terá o GDM iniciado antes do KDM... Isso deixa um pouco lento.

2) Da próxima vez, não apague o seu .kde (rm -rf), apenas mova para algo como kde_bichado. O comando é tão simples quanto o outro:
mv ~/.kde ~/kde_bichado
Desta maneira você terá como avaliar posteriormente o que fez e até mesmo recuperar configurações que não lembra mais como fez.

3) No KDE existe um arquivo chamado autostart que fica no seu .kde. Edite-o usando o kwrite (no Konsole: kwrite ~/.kde/autostart)

4) Quanto ao Kopete não conectar, é em todo protocolo ou apenas um específico?
Linux Registered User: #491793

Ribeirão

Brenda, não se sinta assim. Olha encare tudo como um desafio. Num primeiro momento você pode até achar que o Linux é difícil de mexer mas com o tempo vera que não é bem assim. Você não é burra, pelo contrário, acho que só de ter  tido a atitude de buscar um sistema em que está disponível para todos, de forma gratuita, livre de vírus e oferecendo programas tao bons quanto os do windows, e alguns até melhores, mostra que você é uma pessoa muito inteligente. Olha, lembro do tempo que eu era refem do Rwindows, sabe, qualquer besteira  que acontecia era motivo pra formatar a maquina. Hoje vejo que no Linux formatar é o ultimo recurso, pois, geralmente consigo resolver todos os meus problemas sem precisar fazer a formatação. Nao desanime, poste suas duvidas e aguarde que alguem do forum poderá te ajudar. Recomendo que voce leia tutoriais sobre linux, em particular, recomendo o site do Morimoto, lá possui um material vasto disponivel pra voce e outras pessoas tirarem suas duvidas e entenderem melhor  o pinguim.

O site é www.guiadohardware.net

Boa sorte e seja bem vinda.

Falco90

Calma Brenda, isso de iniciar programas automaticamente na inicialização do Kubuntu é só uma configuração padrão que vem nele: Ele reinicia alguns programas que estavam abertos quando vc desligou, pra vc poder continuar a navegadar na internet do ponto que parou, continuar a editar sua foto e etc. sem precisar abrir os programas denovo.

Pra mudar é só ir em:
MenuK > Computador > Configurações do Sistema > Aba Avançados > Gerenciador de Sessão
Se vc quiser que só o krfb não continue depois de reiniciar o PC, é só colocar krfb no espaço de "Aplicativos a serem excluídos das sessões" =p