Problema com som!

Iniciado por Paulo Castellano, 08 de Junho de 2009, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Castellano

Boa tarde pessoal, meu problema é o seguinte:

O som funciona normal porém com os seguintes problemas:

Se eu abro fecho programas ai o awn coloca e tira os icones da barra o som "trava" da "lag" no som.

Não consigo utilizar 2 dispositivos de som exemplo:

Estou escutando música no Amarok, se eu quiser abrir o team speak e falar ao mesmo tempo não consigo.

Parece que só consegue utilizar 1 dispositivo de som por vez, Se o youtube ta aberto, e eu abro o amarok,

o amarok abre normal e roda a música, porém não sai som :/

Alguém tem alguma dica?

Abraços

Gunfree

No 9.04 o default é o novo ALSA. Pode ser que seja alguma coisa com ele, afinal é uma versão mais nova.
Se no 8.04 e 8.10 seu som funcionava, experimente usar o Pulse no lugar do ALSA.

Faça:
sudo apt-get install padevchooser ubuntu-restricted-extras
Depois, verifique se o seu usário está no grupo pulse e reinicie (não adianta matar apenas o X). Depois que a máquina voltar, altere todas as configurações de ALSA para Pulse no aplicativo de configuração de som (menu sistema/preferências) exceto pelo Default, que deve ser sua placa de Som.

Boa sorte!
Linux Registered User: #491793

Paulo Castellano

boa noite, instalei tudo como pulse, porém ainda continua funcionando um dispositivo por vez :/

eu não tinha o ubuntu 8, usava windows, e pela exigência de praticar da faculdade instalei o ubuntu tem alguns dias apenas.

abraços

Brodovisk

Estou com o mesmo problema a dias..

Gunfree

Quem sabe iniciar o apienl do pulse e alterar por ele? Ele fica em Aplicações/Som/Pulse Audio...

Por ele, podemos configurar tudo. Experimente configurar as opções uma a uma. Como o Pulse é novo, pode ser que nem tudo esteja redondo ainda.

Brodovisk

já tentei , nem tudo abre ao mesmo tempo , jogo tem alguns que buga e fecha..

Paulo Castellano

to pensando seriamente em baixar o ubuntu 8 ou alguma outra distro "mais antiga" para testar :/

Gunfree

Citação de: Brodovisk online 09 de Junho de 2009, 10:00
já tentei , nem tudo abre ao mesmo tempo , jogo tem alguns que buga e fecha..

No seu caso, acho interessante você reportar o bug em https://bugs.launchpad.net anexando o resultado de:

lspci -vvnn > lspci-vnn
cat /etc/init.d/alsa-utils > alsa-utils-copy

[]'s

Brodovisk

Vixe tah em inglês , aí ferra..

Gunfree

Paulo Castellano

Meu grande problema foi que tenho sérios problemas com ACPI, e só consegui instalar o ubuntu 9.04, as outras distros todas travão :/

formatei o pc com o ubuntu 9 de novo e não alterei nada e o problema persiste.

abraços

Gunfree

Citação de: Paulo Castellano online 09 de Junho de 2009, 16:44
Meu grande problema foi que tenho sérios problemas com ACPI, e só consegui instalar o ubuntu 9.04, as outras distros todas travão :/

formatei o pc com o ubuntu 9 de novo e não alterei nada e o problema persiste.

abraços

Na instalação, acrescenta no boot loader a linha 'NOAPIC' e manda bala. Deve resolver teu problema.

drakehat

Citação de: Paulo Castellano online 08 de Junho de 2009, 14:49
Boa tarde pessoal, meu problema é o seguinte:

O som funciona normal porém com os seguintes problemas:

Se eu abro fecho programas ai o awn coloca e tira os icones da barra o som "trava" da "lag" no som.

Não consigo utilizar 2 dispositivos de som exemplo:

Estou escutando música no Amarok, se eu quiser abrir o team speak e falar ao mesmo tempo não consigo.

Parece que só consegue utilizar 1 dispositivo de som por vez, Se o youtube ta aberto, e eu abro o amarok,

o amarok abre normal e roda a música, porém não sai som :/

Alguém tem alguma dica?

Abraços

Ola Paulo,

Verifique, quando ficar sem o som tente "sudo /etc/init.d/alsa restart".
A mim passava isso com Ubuntu 8.04 mas ao fazer isso manualmente ja resolvia o problema.

A unica quest§ao é que tinha que fazer sempre manualmente.
Atenciosamente,
Carlos Lima

Paulo Castellano

NOAPIC,

eu tenho que fazer isso se não ele trava logo no boot.

Sobre o som eu não fico sem som. Apenas não consigo utilizar dois programas de som simultâneos :/

abraços