Instrução de como instalar modens Smartlink SL2800 e/ou PCTel PCT798T-C1(RESOLV)

Iniciado por jnilson, 06 de Junho de 2009, 23:15

tópico anterior - próximo tópico

jnilson

Olá pessoal!

Sou iniciante no Linux. Estou aos poucos me familiarizando com as distribuições Kurumin NG e agora, Ubuntu. O principal problema no momento é conseguir conectar-me com internet discada.

Por gentileza, se alguém tiver algum tutorial que possa me passar, e principalmente, onde conseguir os pacotes necessários pra isso.

No aguardo,

J.Nilson ???

alarcon

Citação de: jnilson online 06 de Junho de 2009, 23:15
Olá pessoal!

Sou iniciante no Linux. Estou aos poucos me familiarizando com as distribuições Kurumin NG e agora, Ubuntu. O principal problema no momento é conseguir conectar-me com internet discada.

Por gentileza, se alguém tiver algum tutorial que possa me passar, e principalmente, onde conseguir os pacotes necessários pra isso.

No aguardo,

J.Nilson ???

Se seu modem realmente é um smartlink você pode começar por aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html

veja qual é a sua versão do Ubuntu e clique no link adequado para a sua versão do Ubuntu. Agora atenção que o driver smartlink só funciona em versões 32bits do Ubuntu e não em 64bits ok.

jnilson

Olá, nobre alarcon!

A versão é o 9.04. Serve para esta?

Muito agradecido pela força.

J.Nilson

jnilson

Citação de: jnilson online 07 de Junho de 2009, 21:39
Olá, nobre alarcon!

A versão é o 9.04. Serve para esta?

Muito agradecido pela força.

J.Nilson

Oi campeão! Consegui fazer o processo que vc passou, porém, quando chega o momendo de fazer a conexão, não acontece nada. Fica a janela lá "conectando..." e não acontece nada. Observei logo acima, na barra de tarefas, que mostra um indicativo de que tem um pacote "quebrado", fui verificar qual era, e é exatamente o Gnome-kppp. Então é por isso que não está conectando, certo? Como resolver isto?