Qual as diferenças mais significativas entre o Broffice e o Openoffice?

Iniciado por Darth Vader, 05 de Junho de 2009, 22:04

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, me falaram que o Broffice na sua nova versão é mais completo que o Openoffice que vem instalado no  Ubuntu 8.04.
Estou pensando em baixar e instalar, mas queria a opinião de quem já usa e se é válido ou não fazer isso.

ubu4ever

Ele vem completamente traduzido para o português-brasileiro e contém o Vero (Verificador Ortográfico) com o novo acordo vigente a partir desse ano (2009).

Darth Vader

E qto aos aplicativos?
É a mesma coisa nos dois?
Ou devo baixar mais algo para o Openoffice do Ubuntu 8.04?

ubu4ever

Os aplicativos são a mesma coisa. Se houver alguma "mudança" é mínima.

No caso no OpenOffice basta deixá-lo configurado para o pt-br e instalar o Corretor ortográfico e o Corretor gramatical.

Darth Vader

O corretor é o Vero, como vc disse.
É o mesmo pros dois casos - ortográfico e gramatical?
Algum comando específico para baixá-lo?
Obrigado.

ubu4ever

Olha eu uso o BrOffice e sempre baixo do site Oficial quando sai versões novas. Nesse caso não uso os repositórios.

Eu baixei o Vero e o CoGrOO (corretor gramatical) no site do BrOffice mesmo via http (Browser).

SergioJP

Citação de: Darth Vader online 06 de Junho de 2009, 22:03
O corretor é o Vero, como vc disse.
É o mesmo pros dois casos - ortográfico e gramatical?
Algum comando específico para baixá-lo?
Obrigado.
Caro amigo se a versão do OpenOffice ou BrOffice for a 3.x é só baixar os arquivos do site do BrOffice como dito pelo amigo Gcclt. Depois de baixado abra o writer, vá em ferramentas> clique em gerenciador de extensões na janela que abrir clique em adicionar selecione o arquivo baixado clique em abrir e pronto.
Sucesso.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM