Erro e instabilidade no GMAIL - direto! <o> (ubuntu 9.04 64bits)

Iniciado por luara, 05 de Junho de 2009, 13:37

tópico anterior - próximo tópico

luara

Olá!
Instalei o ubuntu 9.04 64bits e estou com o firefox 64 também, versão 3.0.10.

Tudo acessa normalmente (tirando o banco do brasil, que não identifica o pc), menos o gmail!
Não consigo abrir meus e-mails pois está sempre dando erro de conexão (abre uma telinha em modal dizendo que deu erro).

O meu namorado também usa ubuntu 9.04 64bits com o firefox 64 versão 3.0.10 e está com o mesmo problema. Só que antes funcionava. Faz umas 2 semanas q está dando isso direto, e no windows funciona sem problemas..  :-\

Alguém tem idéia do q pode ser?

luara

Esse é o erro que sempre aparece:

alarcon

Você já tentou seguir uma das sugestões apresentadas nesta janela de erro, tipo a de usar conexão segura https, isso se faz nas configurações do Gmail aí. TEnte fazer isso no windows no site do Gmail nas suas configurações para usar https

O flash está instalado no seu firefox?

luara

Sim, usei https e a versão de html simples mas o mesmo erro aparece..

alarcon

Citação de: luara online 05 de Junho de 2009, 21:31
Sim, usei https e a versão de html simples mas o mesmo erro aparece..

saberia me informar se seu sistema tem o flash e o java instalados?

Sua conexão é boa e rápida?

luara

Sim, tenho o flash e o java instalados, e minha conexão é de 1MB, e sempre foi boa...

E agora está dando pau no http://www.google.com.br/ig também  >:(
Fica meia hora "Loading..." e quando termina não abre nada, fica a tela em braco!

E no virtualBox com windows xp funcina perfeitamente!!

alarcon

Citação de: luara online 07 de Junho de 2009, 09:40
Sim, tenho o flash e o java instalados, e minha conexão é de 1MB, e sempre foi boa...

E agora está dando pau no http://www.google.com.br/ig também  >:(
Fica meia hora "Loading..." e quando termina não abre nada, fica a tela em braco!

E no virtualBox com windows xp funcina perfeitamente!!

Então pode ser algum problema com seu navegador Firefox do Ubuntu. Tente instalar outro navegador (Opera, Epiphany e etc) para ver se o problema continua.

Só consigo imaginar duas possibilidades, o java e essa do navegador.

O Java 64bits por que, pelo menos nas versões anteriores do Ubuntu, tinha problemas por  não existir o plugin dele em 64bits para o Firefox do Ubuntu 64bits e portanto sites que usam o java como o do banco do Brasil não funcionavam corretamente. Não sei se o Gmail usa o java no seu site, mas pode ser que sim e por isso as falhas.

Já li em algum lugar no fórum alguém descobrindo que sua falha em usar o Banco do Brasil se devia a um conflito de alguma extensão do seu firefox e que ao desinstalar ela o site voltou a funcionar. Acho que era alguma extensão de toolbar do goolge, algo assim.

Procure no pesquisar do fórum sobre o java 64bits e Banco do Brasil.

Talvez os usuários que usam versão 64bits possam prestar uma melhor assistência a você, pois eu uso aqui a versão 32bits e tudo funciona bem (Gmail, banco do Brasil e etc.).

luara

Pois é, eu instalei o opera e o firefox 32 bits para rodar sobre 64bits, mas os dois ficam sem navegação!

Muito estranho, pois não tem proxy configurado nem nada...

alarcon

Citação de: luara online 07 de Junho de 2009, 10:46
Pois é, eu instalei o opera e o firefox 32 bits para rodar sobre 64bits, mas os dois ficam sem navegação!

Muito estranho, pois não tem proxy configurado nem nada...

Pensei que existisse versão 64bits do Opera...

E o Epiphany não tem versão 64bits também?

Isso é só para fazer um teste se o problema realmente seria do navegador.

por curiosidade vc poderia postar aqui o resultado dos comandos:

sudo update-alternatives --config java

e

java -version

executados no terminal.

luara

There are 5 alternatives which provide `java'.

Selection    Alternative
-----------------------------------------------
*         1    /opt/java/64/jre1.6.0_13/bin/java
+        2    /usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/bin/java
          3    /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java
          4    /usr/lib/jvm/ia32-java-1.5.0-sun/jre/bin/java
          5    /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/bin/java

$ java -version
java version "1.6.0_13"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_13-b03)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 11.3-b02, mixed mode)

alarcon

Citação de: luara online 07 de Junho de 2009, 11:44
There are 5 alternatives which provide `java'.

Selection    Alternative
-----------------------------------------------
*         1    /opt/java/64/jre1.6.0_13/bin/java
+        2    /usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/bin/java
          3    /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java
          4    /usr/lib/jvm/ia32-java-1.5.0-sun/jre/bin/java
          5    /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/bin/java

$ java -version
java version "1.6.0_13"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_13-b03)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 11.3-b02, mixed mode)

quantas versões de java você tem aí hein.

Olha só o que acontece com o java no 32bits, para que o Banco do Brasil funcione corretamente:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36845.msg220392.html#msg220392

Agora tente aí isso:

digite novamente:

sudo update-alternatives --config java

e depois tecle a opção 3 para que o java padrão seja o /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java e veja se no firefox muda alguma coisa. Parece-me que o padrão que você está usando  é o /opt/java/64/jre1.6.0_13/bin/java

Recomendaria vc desinstalar o openjdk.

No caso do 32bits o opendjdk e o plugin icedtea-gcjwebplugin atrapalhavam no uso do site do BB, mas parece que para o 64bits tem-se que usar esse plugin, pois exatamente o pacote sun-java6-plugin não existe para o 64bits.

No meu 32bits tudo que instalo para o java são os seguintes pacotes: sun-java6-bin, sun-java6-fonts, sun-java6-jre e sun-java6-plugin. Sedo que removo o icedtea-gcjwebplugin caso esteja instalado.

Para saber se no seu sistema o icedtea-gcjwebplugin está instalado, muito provavelmente, no firefox digite: about:plugins, deve ser mostrado ele por lá.

luara

Troquei ali o java e desinstalei o icedtea-gcjwebplugin, mas o problema deve ser com a minha conexão mesmo...

Usei o live cd do ubuntu 9.04 64bits e depois o 8.10 32bits e deu o mesmo erro no gmail e igoogle.
Usando várias vezes o gmail no virtual box também ocorreu problemas no gmail, mas ele funcionou várias vezes.

Isso está bem estranho. Tentei conectar direto no modem, pq uso wireless aqui e o problema persiste.

O pior é q na partição com o widows vista funciona sem problemas (eu e meu namorados estamos com esse problema no ubuntu).  ???

Não seria derepente um problema de tráfego? Uso Brasil Telecom, 1MB.
Meu namorado usava o ubuntu 9.04 64bits já faz uns 2 ou 3 meses, e faz uns 10 dias que está com esse problema. Instalei o meu faz uma semana e já ficou problematico também.   :-[

alarcon

Citação de: luara online 07 de Junho de 2009, 12:43
Troquei ali o java e desinstalei o icedtea-gcjwebplugin, mas o problema deve ser com a minha conexão mesmo...

Usei o live cd do ubuntu 9.04 64bits e depois o 8.10 32bits e deu o mesmo erro no gmail e igoogle.
Usando várias vezes o gmail no virtual box também ocorreu problemas no gmail, mas ele funcionou várias vezes.

Isso está bem estranho. Tentei conectar direto no modem, pq uso wireless aqui e o problema persiste.

O pior é q na partição com o widows vista funciona sem problemas (eu e meu namorados estamos com esse problema no ubuntu).  ???

Não seria derepente um problema de tráfego? Uso Brasil Telecom, 1MB.
Meu namorado usava o ubuntu 9.04 64bits já faz uns 2 ou 3 meses, e faz uns 10 dias que está com esse problema. Instalei o meu faz uma semana e já ficou problematico também.   :-[

Olha só no seu caso que usa o 64bits, acho que o icedtea-gcjwebplugin tem de ficar instalado, no meu caso eu percebi, em versões anteriores do Ubuntu 32bits, que o openjava e o  icedtea-gcjwebplugin atrapalhavam no uso de sites como o do BB, então eu removi os dois e instalei o java6 da Sun com o comando:

sudo pat-get update

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin

O pacote sun-java6-plugin é exatamente o plugin java para o firefox. No Ubuntu 64bits existem os mesmos pacotes exceto o sun-java6-plugin, pelo meno até onde sei.

Como você instalou o Ubuntu 9.04 64bits, foi por uma atualização da versão anterior, baixando a ISO da internet ou recebendo o CD ca Canonical?

Você tem feito as atualizações do sistema que são mostradas pelo gerenciador de atualizações?

CitarNão seria derepente um problema de tráfego? Uso Brasil Telecom, 1MB.
Meu namorado usava o ubuntu 9.04 64bits já faz uns 2 ou 3 meses, e faz uns 10 dias que está com esse problema. Instalei o meu faz uma semana e já ficou problematico também.

Pode ser.

Você navega em outros lugares tranqüilamente?

luara

Instalei direto pelo cd em uma partição nova.

Outros sites eu consigo navegar sem problemas. Parece q o google se perde quando a conexão está lenta ou muito atrolhada. Lembro q quando eu estava baixando alguma coisa pelo torrent dava instabilidade no google, gmail, google maps, etc. Mas outros sites sempre navegaram normalmente.

Só que não estou baixando nada, e mesmo assim o gmail e igoogle não funcionam.  :-\

Instalei o q vc me passou mas o banco do brasil terei q acessar pagamentos pelo virtual box com widnows xp, não tem jeito..  :'(

alarcon

Citação de: luara online 07 de Junho de 2009, 14:14
Instalei direto pelo cd em uma partição nova.

Outros sites eu consigo navegar sem problemas. Parece q o google se perde quando a conexão está lenta ou muito atrolhada. Lembro q quando eu estava baixando alguma coisa pelo torrent dava instabilidade no google, gmail, google maps, etc. Mas outros sites sempre navegaram normalmente.

Só que não estou baixando nada, e mesmo assim o gmail e igoogle não funcionam.  :-\

Instalei o q vc me passou mas o banco do brasil terei q acessar pagamentos pelo virtual box com widnows xp, não tem jeito..  :'(

Acho que vc não me entendeu quando perguntei pela forma de instalação. Quando falo da ISO é por que muitos baixam da internet a ISO do Ubuntu e gravam num CD para posterior instalação por ele, só que muitos não verificam o md5sum que é um código que garante a integridade da ISO baixada, ou seja, que ela chegou sem se corromper.

É muito comum os usuários baixarem por aqueles gerenciadores de downloads que quebram o arquivo em vários pedaços para agilizar o processo e que causam corrompimento da ISO, aí não verificam o md5sum e queimam a ISO no CD e quando vão usar para instalar, essa cópia com defeito podem causar algum tipo de falha.

Uma ISO corrompida não necessariamente irá ficar de um modo que impossibilite o seu uso, mas em algum determinado momento, aplicativo e etc., irá apresentar falhas. Isso dependerá da parte que foi afetada. Por isso a minha pergunta.

Muitos que se decepcionam com a versão 64bits, usam no seu hardware 64bits a versão 32bits sem problemas e acham até melhor por canta da inúmeras dores de cabeça que a versão 64bits apresenta, agora tem outros que só fazem elogios a essa versão. Particularmente acho que ainda não está muito legal versões 64bits de sistema operacionais, tende a melhorar cada vez mais, no entanto ainda deixa a desejar em muitos aplicativos, pelo menos é o que vejo por aí.