Conexão entre Ubuntu7.10 e Ubuntu 8.04

Iniciado por Lauro, 05 de Junho de 2009, 02:08

tópico anterior - próximo tópico

Lauro

Tudo beleza galera?! Espero que sim.

Tenho um roteador wireless e nele está ligado o meu notebook, via wireless, e o meu desktop, via cabo. No notebook está instalado o Ubuntu 7.10 e no desktop está com o Ubuntu 8.04. Estou usando o "Cliente do Terminal Server", com protocolo VNC, mas não consigo fazer com que uma máquina acesse a outra.
Alguém pode me dar um help?

Desde já agradeço.
Valeu pela atenção.

Lauro.

VB5

Se ambas as máquinas estão ligadas ao mesmo router e o IPs estão corretos, o Samba está instalado e as duas possuem pastas compartilhadas, não deve haver problema. Experimente abrir o Nautilus e digitar na barra de endereços 'smb://<IP da máquina a ser acessada>' e veja o que acontece.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

raidicar

voce configurou a opção que fica no menu preferencias com o nome de  "Area de trabalho remota".
A opção que solicita confirmação está desabilitada?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Lauro

Citação de: VB5 online 05 de Junho de 2009, 23:46
Se ambas as máquinas estão ligadas ao mesmo router e o IPs estão corretos, o Samba está instalado e as duas possuem pastas compartilhadas, não deve haver problema. Experimente abrir o Nautilus e digitar na barra de endereços 'smb://<IP da máquina a ser acessada>' e veja o que acontece.

VB5

Beleza VB5!?

Eu gostaria de me conectar utilizando o "Cliente do Terminal Server". Utilizando o Samba, ainda tenho alguns problemas com as permissões mas as máquinas estão se conectando.

Grato pela atenção.

Lauro.

Lauro

Citação de: raidicar online 06 de Junho de 2009, 00:59
voce configurou a opção que fica no menu preferencias com o nome de  "Area de trabalho remota".
A opção que solicita confirmação está desabilitada?

Beleza raidicar!?

Não entendi o que vc quis dizer com:"voce configurou a opção que fica no menu preferencias com o nome de  "Area de trabalho remota".".
A opção que solicita a confirmação está desabilitada.

Valeu.

Lauro.

raidicar

Citação de: Lauro online 05 de Junho de 2009, 02:08
Estou usando o "Cliente do Terminal Server", com protocolo VNC, mas não consigo fazer com que uma máquina acesse a outra.
Pelo que informou acima, entendi que voce quer fazer com que uma maquina possa acessar a outra pelo cliente de terminal server utilizando o protocolo vnc, ou entendi errado?
Se entendi certo, voce pode habilitar esse acesso pela opção que fica no menu sistema / preferencias com o nome de  "Area de trabalho remota".
Nessa tela voce pode desmarcar a opçao que solicita confirmação, do contrario, ao tentar conectar em um micro pelo cliente do terminal server, vai aparecer uma janela no outro micro solicitando autorizaçao para a conexao e, se ninguem autorizar, a conexao nao ocorre.
Se entendi errado, ai eu lhe peço mais dados, para poder compreender o que deseja realizar.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.