Arranque com problemas nas janelas

Iniciado por JFMMão de Ferro, 02 de Junho de 2009, 07:14

tópico anterior - próximo tópico

JFMMão de Ferro

Hoje ao arrancar os ecrãs dos programas inclusivé o Firefox, carregando em  Ficheiro Editar não aparece nada,mas se calcular mais ou menos aonde está por exemplo o SAIR funciona, os menus ficam por detrás, em Aplicações Locais Sistema, fica tudo por baixo dos ecrãs que se encontram abertos

Para ter acesso ao Processador de Texto OpenOffice, tenho de ir a Sistema Preferências Menu Principal e puxá-lo para cima e depois já o vejo porque esconde-se debaixo da barra, mudei  Aplicações Locais Sistema para a barra inferior posso colocar na superior mas os problemas continuam

O botão direito do rato trabalha mas fica por detrás o menu para mudar um janela para outra área de trabalho

O Rainlendar sobrepõe-se mas já está instalado desde o início

Já fiz um arranque em (Recovery Mode)           fiz sudo dpkg --configure -a não consigo resolver       já fiz (Reset) á máquina

Tenho o Ubuntu 8.04.2 totalmente actualizado com uma hoje feita há momentos
Julgo que tenho problema num portátil com quatro particionamentos e instalações julgo que também por causa do Open Office está dando duas mensagens com duas informações

O Painel encontrou um problema ao ler : OAFIID: GNOME_MixerApplet
O Painel encontrou um problema ao ler : OAFIID: GNOME_FastUserSwitchApplet
Para ambos pergunta se quero remover o applet da configuração vou dizer não, porque se disser sim vai haver grande prolema, O Arranque não Finaliza
Fiz Reiniciar depois de aparecerem blocos de erro lá chegou ao fim mas há também problema, isto é um desespero absoluto
Espero uma ajuda das que sempre tenho tido

João Fernando Machado Mão de Ferro

JFMMão de Ferro

Meus senhores fiz vários arranques seguidos em modo (Recovery) está um puco melhor menus já não ficam escondidos, mas fiquei com o Rainlendar circundado por uma sombreado preto e o efeito de rodar cubo deixou de funcionar

Quanto ao portátil com quatro particionamentos e instalações julgo que também por causa do Open Office está dando duas mensagens com duas informações

O Painel encontrou um problema ao ler : OAFIID: GNOME_MixerApplet
O Painel encontrou um problema ao ler : OAFIID: GNOME_FastUserSwitchApplet
Para ambos pergunta se quero remover o applet da configuração vou dizer não, porque se disser sim vai haver grande prolema, O Arranque não Finaliza

Fiz Reiniciar depois de aparecerem blocos de erro lá chegou ao fim mas há também problema, isto é um desespero absoluto

Acresço mais um problema no Synaptic se fizer Recarregar recebo este aviso
W: Erro GPG: http://ppa.launchpad.net hardy Release: As seguintes assinaturas não puderam ser verificadas porque a chave pública não está disponível: NO_PUBKEY 60D11217247D1CFF

A primeira instrução do colega TOTA          gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv 60D11217247D1CFF   no Terminal ou Consola dá vários avisos
gpg: AVISO: propriedade insegura no ficheiro de configuração  /home/vcmf/ .gnupg/gpg.conf
gpg: chamadas a programas externos estão desactivadas devido a permissões de opção não seguras
gpg: keyserver communications error: erro geral
gpg: keyserver received failed: erro geral

DENTRO do FICHEIRO  GPG.CONF      Existe o Seguinte : FILE CREATED BY SEAHORSE

Já fiz os procedimentos dados pelo colega TOTA em http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,50802.0.html e mais os que encontrei, não resolve, embora neste quarto particionamento e instalação tenha actualizado o OpenOffice para o3

Espero uma ajuda das que sempre tenho tido

João Fernando Machado Mão de Ferro