wine sumiu do menu

Iniciado por andremviana, 29 de Maio de 2009, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

andremviana

boa tarde! eu tinha o wine instalado e nao estava conseguindo remover os progras ai segui as dicas do forum e entrei como root e desinstalei as pastas e também exclui o wine o editor de menus. agora eu tentei instalar o wine novamente pelo gereniador de pacotes e instalou, mas nao aparece o wine no menu como aparecia antes, tenti desinstalar e instalar de novo sem sucesso, executei o script do ubuntu perfeito também sem sucesso, mas quando vou no terminal e digito winecfg abre as configuraçoes. o que faço pra ter novamente o menu do wine omo tinha antes?

Danne

Vá em Sistema -> Preferências -> Menu Principal e veja se ele não aparece desmarcado.

Ou você pode criar um atalho no painel
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

kornkorn

basta editar o arquivo vim /home/ps-sanches/.config/menus/applications.menu e deixar ele assim

<Menu>
      <Name>wine-wine</Name>
      <Menu>
         <Name>wine-Programs</Name>
         <Menu>
            <Name>wine-Programs-Accessories</Name>
            <Include>
               <Filename>alacarte-made.desktop</Filename>
            </Include>
         </Menu>

</Menu>
   </Menu>

Darth Vader

Citação de: andremviana online 29 de Maio de 2009, 16:38
boa tarde! eu tinha o wine instalado e nao estava conseguindo remover os progras ai segui as dicas do forum e entrei como root e desinstalei as pastas e também exclui o wine o editor de menus. agora eu tentei instalar o wine novamente pelo gereniador de pacotes e instalou, mas nao aparece o wine no menu como aparecia antes, tenti desinstalar e instalar de novo sem sucesso, executei o script do ubuntu perfeito também sem sucesso, mas quando vou no terminal e digito winecfg abre as configuraçoes. o que faço pra ter novamente o menu do wine omo tinha antes?

Já tive um problema bem parecido ( creio que igual ) ao seu e foi um saco resolver até seguir as dicas de amigos daqui do fórum as quais passo pra vc agora, seguem aí os links:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51528.msg296862.html#msg296862

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51438.msg296612.html#msg296612