Como usar Velox no live-cd?

Iniciado por ionabi, 08 de Abril de 2006, 10:01

tópico anterior - próximo tópico

ionabi

Olá pessoal. Tenho lido neste e em outros fóruns algumas dicas de como conectar pelo Velox no Ubuntu, mas nenhuma funciona, no sentido de que, na hora de abrir algum site (a começar pelo Veloxzone), só dá que o endereço não foi encontrado. Será que é pelo fato de eu estar usando o live-cd? Eu estava planejando instalar o Ubuntu 5.10 neste feriado, mas para isso eu precisaria ter a certeza de que saberia conectar à internet, para baixar pacotes, etc, e tirar dúvidas nos fóruns da vida, já que estou iniciando no linux. Aguardo ansiosamente alguma resposta.

Obrigado

hanover

do mesmo jeito de como se ele estivesse instalado no hd

so pra não te entregar as coisas de mão beijada, procura no o forum como configurar adsl por pppoeconf
é molesa
=]
GNU/Linux. Viva essa liberdade!

flaviofifa

Citação de: "ionabi"Olá pessoal. Tenho lido neste e em outros fóruns algumas dicas de como conectar pelo Velox no Ubuntu, mas nenhuma funciona, no sentido de que, na hora de abrir algum site (a começar pelo Veloxzone), só dá que o endereço não foi encontrado. Será que é pelo fato de eu estar usando o live-cd? Eu estava planejando instalar o Ubuntu 5.10 neste feriado, mas para isso eu precisaria ter a certeza de que saberia conectar à internet, para baixar pacotes, etc, e tirar dúvidas nos fóruns da vida, já que estou iniciando no linux. Aguardo ansiosamente alguma resposta.

Obrigado

Olá
Comigo funcionou assim: abre um terminal e digita  sudo adsl-setup, com esse comando deve aparecer um wizard, ai é só você ir preenchendo o que ele pede. Caso não funcione, no terminal dê o comando sudo pppoeconf.

É isso.

Abraço!!!

Flávio.

ionabi

Já usei o sudo pppoeconf, coloquei username, password, e quando vou abrir o Firefox, abre  na página do Ubuntu. Quando tento conectar em qualquer site - a começar pelo www.veloxzone.com.br - dá que o site não pode ser encontrado. Antes dava uma lista de pastas, sob o título Index of... e no nome do site tentado.

Tentei também o sudo adsl-setup, mas dá que command not found. A impressão que tenho é que falta alguma coisa muito pequena e estúpida, que não sei o que é.

Outra dúvida: no live-cd não consigo acessar o disquete, o que consigo fazer no Slax. Também com o Slax consigo "ver" e acessar todas as pastas do meu Windows, como Meus documentos, etc. No live-cd do Ubuntu, não consigo. Por que será?

Obrigado

ionabi