Abrir Programa no Terminal

Iniciado por Filipe A., 24 de Maio de 2009, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

Filipe A.

Ola,
Bom Dia a todos.

Baixei um programa do tipo tar.gz descompactei e pronto, não foi preciso instala-lo,
basta rodar o executável para funcionar.

Minha duvida é a seguindo como eu faço para abrir esse programa pelo terminal ?
Existe uma pasta onde fica os executáveis dos programas?

Obrigado!

asghan

Bom, vc precisa entrar na pasta descompactada e verificar se tem uma pasta /bin  ou sbin, acho q é isso
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Filipe A.

Essa minha pasta com o programa esta  em outra partição ...

E  não tem essas pastas :-\

dudu_ubuntun

boa noite,

qual programa e onde vc pegou ele?

Filipe A.

dudu_ubuntun

nao pode ser instalado pelo apt?

acho bem mais facil

Filipe A.

Sim é mais facil...

Mas é possivel fazer o que eu disse   ???

Obrigado.

dudu_ubuntun

bom dia,

bom o eclipse nao é um programa "simples", é uma interface complexa como vc deve saber, andei procurando na documentação do site de como instalar o tar.gz, ms nao achei nada. Ou seja, acredito que nao tenha algo simples como, "entrar na pasta tal e digitar ./eclipse" isso seria possivel num programa mais simples, o firefox pode ser feito isso.

o tamanho do tar.gz é de 163 mega, minha net é mto lenta para baixar e ver como é o processo de instalação.

Desculpe, ms minha sugestão é baixar via apt msm

boa sorte

Filipe A.

ok,

Vou ficar com a sua sugestão !

;D

christiankiss

Como a dúvida do amigo foi respondida e ele se conformou com a solução, não irei prolongar o tópico. Mas eu também tenha a mesma dúvida e, não encontrando esse tópico antes, acabei abrindo um <a href="http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,84032.0.html">novo</a>.

O Eclipse listado na Central de Programas de Ubuntu não atende às minhas necessidades, pois há outras diversas versões para download no link do site do desenvolvedor. A que eu estou pegando já vem com uma série de recursos específicos para desenvolvimento Java.