Resolução no Ubuntu 9.04

Iniciado por lira, 21 de Maio de 2009, 13:49

tópico anterior - próximo tópico

lira

Bom dia, Pessoal, sou iniciante no mundo linux, eu começo a usar uma distro ai aparecer o problemas ninguém achar a solução ai voltou para o windows....
O novo ubuntu 9.04 está com problemas no video:
- a minha placa de video é uma geforce fx 5500, o que acontece é que tem varias opção para mudar a resolução, mais quando eu mudo, ai começa os problemas some os icon de minimizar, restaurar e fechar, quando abre o terminal ficar a tela branca, o compiz não funfo os efeitos ...ai toda vez tem que desinstalar os drivers

Alakazan

O probelma é:
Sua VGA é antiga.
Desative o compiz, e se precisar de composite use o Metacity.
Deixe na resolução suportada pelo seu monitor.
Tenho um amigo que tinha uma 5500 também, eera Ou compiz em 800x600 com tudo ativado ou metacity com 1024x768.
Talvez nem seja isso, porém na época fi a única solução que achei.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

lira

mais eu tó usando o compiz, tranquilo... mais como no fedora não tenho esse problema????????

ubu4ever

Tente ir em Sistema>>Administração>>Drivers de Hardware e instale o driver de vídeo recomendado pelo ubuntu.

lira

È esse é problema o ubuntu fala que o recomendado é o 173, mais quando instalo ai ficar pior a resolução vai 600x400... ai eu volto para a 1027x768.

ubu4ever

Bom, nesse caso não use driver nenhum. Use o genérico. Desinstale o driver e deixe na resolução máximo que você tiver suporte. É alguma incompatibilidade ou bug do driver.

lira

por tá todo mundo com esse problema com o driver nvidia, tive que instalar o não recomendado o 96xxx...

dbernardes

Olá boa tarde pra todos...
eu também sou um recém seguidor desta seita unix...rs
e atualmente estou passando pelo mesmo problema com a configuração de vídeo(Chipset SIS M672 + SIS 968) de meu notebook .
anteriormente consegui corrigir o problema da resolução(800x600) alterando o meu arquivo xorg.conf editando a section "monitor" para HorizSync 30-63 e VertRefresh 50-75 no Ubuntu 8.0 mas nesta nova distribuição não consequi...
alguém poderia me ajudar, como posso corrigir este problema?
Diogo Bernardes

lira

Alguém conseguiu resolver isso, ubuntu é otimo sistema mais esse problema de vídeo da um saco... já fiz tudo que tutorial, ninguém tem uma solução...