pasta /home sumiu e nada mais funciona (resolvido!)

Iniciado por versorger, 20 de Maio de 2009, 16:34

tópico anterior - próximo tópico

versorger

Aconteceu o seguinte:

devido a um erro de sintaxe acabei dando a seguinte sequência de comandos

mv /usr/share/backgrounds /home/andre
mv /home/andre /usr/share/backgrounds

como vocês já devem imaginar, deu o maior rebú!

já pesquisei pelo fórum e encotri tópicos como esse http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=20332.0 que, apesar de apresentarem uma mensagem de erro parecida com a que tenho recebido, não me servem para resolver o problema. Acabo sempre caindo na mesagem "/home/andré" arquivo ou diretório inexistente"

vou descrever minha rotina para que alguém possa imaginar que tipo de problema estou enfrentando:

sua pasta pessoal está definida como: "/home/andre/" mas parece não existir. você deseja iniciar uma sessão com o diretório / (raiz) como sua pasta pessoal? é provável que nada funcione a menos que você utilize uma sessão de segurança.

[sim]

o seu arquivo $home/.dmrc está sendo ignorado. isto impede que a seesão padrão e o idioma sejam salvos. o arquivo precisa ser de propriedade do usuário e ter permissões 644. o diretório $home do usuário deve ser de propriedade do usuário e outros usuários não devem ter permissões de escrita.

depois disso, entra uma tela toda marrom, apenas com o cursor do mouse. abslutamente nada funciona. não sei nem por onde começar. há esperança?

Tota

Oba,

Use o live cd.

monte seu hd.

No live cd entre em terminal

digitesudo nautilus

Vai abrir como root

procure a pasta /usr/share/backgrounds no seu hd

Faça o caminho inverso

Citarmv /usr/share/backgrounds /home/andre
mv /home/andre /usr/share/backgrounds

ou seja veja se seu home esta lá e se estiver

mova a pasta /home/andre para a raiz

acerte as permissões de /home e de /andre

[],s

versorger

sensacional! funcionou redondo, como se nada tivesse acontecido! muito obrigado e três vivas para o linux!  8)