Firefox não abre pagina inicial (Resolvido)

Iniciado por felipeett, 19 de Maio de 2009, 00:02

tópico anterior - próximo tópico

felipeett

Normalmente quando queremos alterar nossa pagina inicial, vamos em, Editar > Preferências, na aba Principal escolhemos qual será nossa pagina inicial. Comigo não ta dando certo, quando eu abro a pagina inicial, o Firefox tenta se conectar a um monte de números, e pagina não abre.

ubu4ever

Poste os erros ou as páginas que ele tenta abrir aqui.

Qual a versão do seu Ubuntu?
Qual a versão do Firefox?

Qual a página que está definida como "home" em Editar>>Preferências?

felipeett

La em baixo onde fica os status da conexão, ele fica dizendo que esta > conectando se a 135006560...
meu ubuntu é o 9.04
Firefox 3.0.1
e não importa qual pagina eu tente colocar como pagina inicial, nenhuma da certo, mesmo que eu coloque para abrir uma pagina em branco, ele não abre, fica sempre tentando conectar-se a 135006560...

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

felipeett

Não deu certo, mesmo renomeando o arquivo .mozila ou apagando, ele continua tentando abrir uma pagina que não existe.

ubu4ever

Faça o backup do seus favoritos e depois remova o seu Firefox completamente.

sudo apt-get purge firefox

Depois exclua a pasta .mozilla. Digite no terminal:

cd ~
rm -rf .mozilla

Instale novamente o Firefox

apt-get install firefox

clcampos

Remover é pessimo, você pode acabar perdendo mais informação.

Ao contrário de remover o diretório .mozilla eu sugiro renomear, que no caso teria o mesmo efeito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

felipeett

clcampos, essa dica que você me passou já tentei e postei nesse tópico o resultado.
CitarNão deu certo, mesmo renomeando o arquivo .mozila ou apagando, ele continua tentando abrir uma pagina que não existe.
se alguém tiver outra dica que não seja reinstalar o Firefox seria interessante.
vlww

clcampos

Citação de: felipeett online 19 de Maio de 2009, 22:44
clcampos, essa dica que você me passou já tentei e postei nesse tópico o resultado.
CitarNão deu certo, mesmo renomeando o arquivo .mozila ou apagando, ele continua tentando abrir uma pagina que não existe.
se alguém tiver outra dica que não seja reinstalar o Firefox seria interessante.
vlww

No caso estava me referindo a uma parte da dica do usuário anterior.

Tem como abrir o firefox pelo terminal (sem sudo) e ver quais mensagens estão aparecendo?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

felipeett

Capturei uma imagem da tela para mostra no que o Firefox tenta se conecta,
http://www.postimage.org/image.php?v=gx10Ofn9

Iniciando o Firefox pelo terminal ele abre a pagina inicial normalmente, como se não tivesse nenhum problema, e não aparece nenhuma mensagem, o cursor fica piscando na próxima linha depois que eu digito > firefox no terminal.

clcampos

Citação de: felipeett online 20 de Maio de 2009, 07:51
Capturei uma imagem da tela para mostra no que o Firefox tenta se conecta,
http://www.postimage.org/image.php?v=gx10Ofn9

Iniciando o Firefox pelo terminal ele abre a pagina inicial normalmente, como se não tivesse nenhum problema, e não aparece nenhuma mensagem, o cursor fica piscando na próxima linha depois que eu digito > firefox no terminal.

Se abrir o firefox pelo terminal (sem usar o sudo) não da problemas então ele não tem problemas. Tem como olhar como ele é chamado pelo atalho que usa para abrir?

Você teria que clicar com o botão direito e pedir propriedades, e lá veja o comando para abrir o firefox.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

felipeett

Eu utilizo o cairo-dock, ele estava com o seguinte comando para abrir o Firefox > firefox %u
Foi só apaga os caracteres que tinha a mais no comando,  e ele voltou a funcionar normalmente.
vlww