Baixar documentos em, ".exe".

Iniciado por yochanan, 17 de Maio de 2009, 09:43

tópico anterior - próximo tópico

yochanan

Um bom Domingo, meus amigos!
Bem; o que eu tenho paraser resolvido, parece ser um pouco complicado.
Eu sou leitor assiduo das escritas semitas, traduzidas, para o Português ou Espanhol.

Agora vem a Paulada!
A maioria das Biblias: Peshita Aramaica, Tanach Etc... Estão para serem baixados para o Windows, em , .exe; eu não consigo baixar nada para meu PC!, Por causa desta porcaria deste sistema da Microsoft! Eu já sai dele porque não prestava, só vivia com virus, e travando! Agora, será que vai ficar me atormentando ainda, depois que joguei ele no LIXO?
Se alguem poder ajudar? Obrigado!

Yochanan
Yochanan

flsantos

Já experimentou com o wine? Pode ser que resolva. Para instalar ou vai pelo synaptic, ou pelo adicionar/remover aplicações e procura por wine, ou então por sudo apt-get install wine

yochanan

Bom dia flsantos!
Eu tenho o Wine instalado, mais não funciona! Já tentei os tutoriais do forum ubuntu pt, e, os do GDH; e nada!
Não sei mais onde recorrer? E também,  tenho receio de trazer virus para meu PC, atraves do Wine.
Sei que tem um jeito de isolar a pasta do Wine, já tentei e não consegui, pelo(Sux Wine)

Obrigado meu amigo.

Yochanan
Yochanan

ubu4ever

Instala o Wine, baixe seus arquivos .exe e clique com o botão direito no ícone deles, escolha "Abrir com Wine" ou algo semelhante.

Com relação aos vírus, nãos se preocupe!

Abraços!

yochanan

Amigo gccit!
Não dá certo!
Eu clico no icone, aparece a janela p/ instalar, eu instalo no Drive.c; mas o arquivo não abre!
Não sei o que está errado no Wine? Ao que parece eu fiz tudo direito, que estava nos tutoriais.

Obrigado
Yochanan

Nossile

Em muitos casos os ".exe" são arquivos compactados e (no Windows, no Linux nunca tentei) se alterar a extensão de ".exe" para ".zip" torna-se possível o acesso ao conteúdo.

Já fiz isso várias vezes, em algumas fuciona, em outras indica que o "arquivo comprimido" está corrompido, mas tenta aí, quem sabe.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Tota

Carissimos amigos,

Estes escritos dependem de dll´s e cada um de modos diferentes.

yochanan , o mais prudente é ainda instalar o windows numa partição minima em dual boot com o Linux. Não instale anti virus, atualizações, nada.
Instale seus textos de estudo e se certifique que estão funcionando, depois saia do windows, entre no linux e instale o wine. Ainda no wine particione seu disco e escolha o windows correspondente ao que instalou anteriormente.

Monte a partição Windows no Linux e copie as pastas: Windows, arquivos de programas e sua pasta pessoal do windows.

Rode o wine e veja quais mensagens aparecem, acredito que funcione, se não funcionar, edite manualmente o registro do windows do wine para as entradas de pastas no Linux. Se tudo funcionando, remova a partição windows, se não, vai ser bem dificil.

É o unico jeito, fora isto verifique aqui no forum como virtualizar o windows em seu Linux, aí voce roda tudo de dentro do GNU\Linux.

[],s

yochanan

Nocile e Tota, obrigado!

Vou tentar para ver se vai dar certo.

yochanan
Yochanan

dudu_ubuntun

boa noite,

vc tem como disponibilizar los programas ou links para podermos tentar instalar aqui via wines e tentar ajudar?

abs

yochanan

Dudu obrigado pela atenção!

O Link é:http://bethmidrash.wordpress.com/

Clicar em Biblias.

Ir em: Peshita en Español.
E:      Brit Hadashá en Español.

Obrigado amigo!
Yochanan

entaotoloko

Citação de: yochanan online 17 de Maio de 2009, 23:35
Dudu obrigado pela atenção!

O Link é:http://bethmidrash.wordpress.com/

Clicar em Biblias.

Ir em: Peshita en Español.
E:      Brit Hadashá en Español.

Obrigado amigo!

Fui ao site pra fazer o download dos arquivos, mas ao passar o mouse sobre eles, apareceu *.mp3 e não *.exe se for somente em mp3, não precisa do wine e sim de codecs
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

yochanan

Oi Entaotoloko!
O local correto, não é este que você procurou.
Está mais para baixo; está em uma lista que começa assim:

Biblias en Español    Version    Año

Entendeu?

Obrigado.
Yochanan

flsantos

Esses documentos precisam do e-sword para serem lidos, estão aqui as instruções: http://www.davidcox.com.mx/esword/linux-esp.htm