Habilitar Nvidia.[Resolvido]

Iniciado por elio7769, 16 de Maio de 2009, 09:10

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Tento habilitar a Nvidia e veja o que acontece. Se tento desinstalar pelo Synaptic, também não desinstala.

Bezerra.

ubu4ever

Você terá de reinstalar o jockey-gtk e o jockey-common. Se não conseguir pelo Synaptic, tente pelo terminal.

sudo apt-get purge jockey-gtk jockey-common para desinstalar

sudo apt-get install jockey-gtk jockey-common para instalar

Reinicie o computador.

Depois irá pedir para você escolher novamente os driver's de vídeo, porém dessa vez, sem o erro.

Caso algo saia errado, poste o resultado aqui novamente.

elio7769

Já estão instalados.

Tentei desinstalar e veja!
Bezerra.

ubu4ever

Elio,

antes de qualquer coisa, feche todas as janelas do Synaptic ou do Adicionar/Remover que estiverem abertas. Verifique se o seu sistema não está fazendo nenhuma atualização e se não existe nenhuma comando apt-get rodando em algum terminal. Se tiver feche todos.

Existe um arquivo lock, travando seu apt-get. Quando ele está em execução ele cria um arquivo lock. Porém, se no seu caso você não estiver executando nenhuma outra instância do apt-get ou Synaptic, deve ser um lixo que ficou. Por algum motivo o arquivo lock não foi excluído.

Execute no terminal:

sudo killall apt-get
sudo rm /var/cache/apt/archives/lock
sudo apt-get upgrade

Depois execute o comando:

sudo apt-get autoremove && sudo apt-get clean && sudo apt-get autoclean

Tente reinstalar novamente.

elio7769

Segui seu conselho passo a passo. Antes tinha formatado tudo; explico; há um tempo tinha baixado Windows 7 pra testar e ele "sumiu" com o Ubuntu. Como ele não reconheceu meu telefone USB, desinstalei e recuperei a MBR, tinha resquícios do programa, apesar da instalação ter sido em uma partição que eu tinha reserva. Quando eu reinstalei o Ubuntu, ele tava identificando o XP como Windows Vista (loader). Foi daí que tento habilitar a placa de vídeo e não habilita. Bom, só pra concluir; eu formatei geral, XP e Ubuntu. E o problema do jockey continua. Estranho...Vou deixar pra lá, é só alguns efeitos bestas que não funcionam, o resto tá normal. Gostaria de agradecer o seu empenho em me ajudar, obrigado!

Bezerra.

ubu4ever

Digite no terminal:

sudo jockey-gtk e poste aqui as mensagens que aparecerem ou as imagens de erro

elio7769

Eis;

É sempre assim. Queimei uma mídia agora a tarde e reinstalei novamente, mas não sei o que acontece. Se bota pra desinstalar, fala que não está instalado e você viu as screenshots, tá tudo lá, bonitinho os dois jockeys. Aguardo. Não tem nenhum Synaptic ou similar rodando, nada.
Bezerra.

ubu4ever

Digite os comandos abaixo no terminal e para cada um, poste os resultados:

sudo apt-get check verifica se tem dependências de pacotes quebradas

sudo apt-get -f install corrige dependências quebradas

elio7769

Rodei os comandos que você falou,

Depois tentei habilitar;

Bezerra.

ubu4ever

Você não consegue habilitar porque o driver não deve estar instalado. Vá em

Sistema>>Administração>>Drivers de Hardware e habilite o driver recomendado da Nvidea

Se der erro dessa vez, poste novamente os erros aqui.

elio7769

Seguindo o seu conselho...

Resultado. Entendeu? Não me lembro de ter acontecido antes. Eu uso o Ubuntu desde o 7.10. Não tá instalado, não instala e nem habilita. Se eu for no Synaptic, está lá, os dois jockeys, estranho, né? como já postado acima. E quando tentei instalar, fechei todas as janelas, só deixei o Driver instalando.
Bezerra.

ubu4ever

O seu problema me interessou! Tá difícil encontrar uma solução. Depois de muito procurar, descobri que esse erro é um bug que ninguém tá conseguindo resolver, entretanto encontrei uma dica que talvez ajude.

Entre no Synaptic>>Configurações>>Repositórios e habilite os repositórios Restritos. Depois tente fazer tudo de novo.

Caso não funcione e queira tentar resolver sem reinstalar, tenha paciência. Tentarei encontrar uma solução para isso.

Enquanto isso, use sem os recursos extras. :(

Tente atualizar seu ubuntu. Vá em Sistema>>Administração>>Gerenciador de Atualizações e clique em "Verificar" e veja se tem alguma atualização para o seu sistema. Se tiver instale.

Vou precisar de algumas informações:

- Qual o modelo da sua placa de vídeo?
- Qual a configuração completa do seu computador?
- Qual a versão e a arquitetura do Ubuntu que você tá rodando (32 ou 64bits)?
- Poste o conteúdo do comando "lspci"?
- Qual a versão do seu Kernel (comando "uname -a")?
- Você instalou o Ubuntu do zero? Você disse que usa ele desde a versão 7.10. Você atualizou para qual versão? E como você fez isso? Se foi para a versão mais recente, 9.04, você atualizou diretamente ou foi seguindo as versões posteriores 8.04, 8.10 até chegar na 9.04? Já vi falar que atualizar de uma versão para outra, pulando outras versões pode dar problema, mas acho que não é esse o seu caso. Entretanto não custa nada saber!

Bom, enquanto isso tentarei encontrar um solução!

Boa sorte!

elio7769

A minha configuração está abaixo da minha assinatura. Quanto aos repositórios, assim que instalo, habilito tudo. O Ubuntu tá atualizado, instalei ontem do zero, aliás, reinstalei. A única coisa que costumo reaproveitar é a partição, que quando formatei o XP, quarta-feira, em seguida particionei o XP e tirei 30 giga pro Ubuntu. Sempre quando saí nova distribuição, instalo do zero, tenho medo de dar conflito com a anterior, alguns atualizam há muito tempo e dizem que nunca deu, outros dizem que sim. A minha versão é 32 bits, apesar do meu processador ser de 64, uso a 32, pois tem muita incompatibilidade com a maioria dos programas. A minha configuração completa tá embaixo da minha assinatura. Acredito ser algum bug com certeza. Você é que nem eu, apaixonado por informática. Tô usando sem os efeitos do Compiz. É pouca coisa, nem cubo eu uso. É só janelas gelatinosas e quando clico no ícone do FF dá um efeito legal, nada importante, mas já me acostumei, entendeu? Frescura mesmo. Bom, estou a disposição. Se souber de alguma coisa, me informe, abraços!

Bezerra.
Bezerra.

ubu4ever

Tentativa 1

Não sei como não pensei nisso antes. Pode ser que dessa vez você consiga! Não custa tentar. ;)

Instale manualmente fazendo o download dos drivers

1 - Entre no site:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br (escolha o modelo, o tipo de SO (32 bits), etc... e faça o download)

2 - Instale o driver manualmente com os comandos:

sudo chmod a+x "pacote.run" (para dar permissão de execução)

sudo sh ./"pacote.run" (para rodar o instalador)

Obs.: sem aspas.

Tentativa 2

Se isso não funcionar, você pode tentar algo mais "drástico" mas, infelizmente, necessário: atualizar tudo via linha de comando para se certificar que você tem tudo corretamente instalado e sincronizado com os repositórios. Muitos pacotes que estão no CD-ROM do Ubuntu já estão desatualizados em relação aos repositórios.

Obs.: Finalize a sessão do Gnome com o comando:

/etc/init.d/gdm stop

1 - Atualize a lista de pacotes

sudo aptitude update

2 - Instale a versão mais nova do próprio aptitude:

sudo aptitude install aptitude

3 - Faça as atualizações de forma segura:

sudo aptitude safe-upgrade

4 - Finalmente atualize tudo:

sudo aptitude full-upgrade

5 - Tente instalar novamente o driver, pela interface gráfica ou manualmente.

OBS.: Qualquer erro diferente poste aqui.

Espero que você consiga.

Boa sorte!

elio7769

Tentativa 1

Vou fazendo e passando os resultados pra você, assim se tiver algum erro, você me corrija.
Bezerra.