Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível

Iniciado por FaBMak, 16 de Maio de 2009, 07:53

tópico anterior - próximo tópico

Nossile

Plymouth vetado?  :o :(  :-[ :'( O boot já está rápido o suficiente pra mim, prefiro um boot bonito  ;D

Por coincidencia instalei o GRUB2 ontem à tarde, lutei  tanto com ele para colocar na resolução do monitor (lutei e perdi, só funciona em 640x480) que já dominei o arquivo de configuração dele.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Nossile

Outra novidade que parece que já vai estar disponível no Alpha 2 é a inclusão do Banshee em substituição ao Rhythmbox (ô nomesinho complicado) com tocador de música padrão. No fórum que trata sobre o desenvolvimento do Karmic levantaram inclusive a possibilidade do Banshee também substituir o Totem, já que o primeiro tem a funcionalidade de tocador de vídeos, necessitando somente de um frontend que carregaria apenas a parte de vídeo e não a de gerenciamento de bibliotecas.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

yzarc

:( eu gosto do totem e do rhythmbox box. um tocador de video q abre instantaneamente e um tocador de musica q abre minha biblioteca em segundos. se o banshee nao me agradar eu volto para eles. quem gosta de complicacao q use o anarok q eu nunca consegui sequer ouvir uma musica nele.
; Linux is almost there!

rjbgbo

Eu também passei a gostar do Rhythmbox, e como plyer de vídeo o VLC, e o Gnome Player, mas a tempos que a turma da Novell está fazendo um grd trabalho no Banshee, passando ele a ser um multi-player, o que se torna mais prático.
Eu aprovo essa mudança.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

absolut1983

Nunca gostei do Rhythmbox. Baixar o Listen/Exaile/Banshee sempre fez parte do processo de instalacao do Ubuntu em minhas maquinas.

Abandonando o Rhythmbox e adotando o Banshee a Canonical faz um bem aos usuarios e ao software em si, pois mais bugs serao relatados (sim, ainda sofro com os travamentos do Banshee) e o desenvolvimento sera acelerado.

EDIT: Alpha 2 disponível.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

wildner

Galera, no inicio eu odiava o Rhythmbox(Eita nome complicado), gostava do Amarok e do Exaile e até do Audacious.  Mas com o tempo passei a gostar o Rhy...

É simples e funciona, falta um visual um pouco melhor, talvez alguns skins.

Não consegui achar o plugin Letras de músicas no Banshee e os videos tocam com problema, a execução parece travar e tem videos que escuto o som mas não tem imagem.  Então sair do Totem e Rhythmbox e cair de paraquedas no Banshee parece loucura.

Nossile

Citação de: wildner online 12 de Junho de 2009, 23:42
... e tem videos que escuto o som mas não tem imagem...

Seriam RMVB's? Tambem enfrentei problemas com videos, mas só com esse (sempre problemático) formato.

P time de desenvolvimento da Canonical está ciente dos problemas do Banshee, e tem por objetivo sanar todos os problemas dele antes do lançamento do 9.10. Inclusive tem alguns pontos que se não forem sanados em pouco tempo o Banshee volta a ser chutado em favor do Rhythmbox.

carlosaluisio

Citação de: Nossile online 13 de Junho de 2009, 00:50
Citação de: wildner online 12 de Junho de 2009, 23:42
... e tem videos que escuto o som mas não tem imagem...

Seriam RMVB's? Tambem enfrentei problemas com videos, mas só com esse (sempre problemático) formato.

P time de desenvolvimento da Canonical está ciente dos problemas do Banshee, e tem por objetivo sanar todos os problemas dele antes do lançamento do 9.10. Inclusive tem alguns pontos que se não forem sanados em pouco tempo o Banshee volta a ser chutado em favor do Rhythmbox.

Para mim o melhor é o EXAILE.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Nossile

Citação de: carlosaluisio online 13 de Junho de 2009, 11:44

Não conheço bem o Exaile, em que exatamente ele é melhor que o Rhythmbox?

O Banshee está sendo considerado porque, além do time de 30 desenvolvedores dedicados, ele foi reescrito para ser modular e facilitar a integração de novos recursos, o que é uma vantagem em relação ao Rhythmbox, que o desenvolvimento está quase parado ficando só na correção de bugs.

carlosaluisio

Citação de: Nossile online 13 de Junho de 2009, 12:27
Citação de: carlosaluisio online 13 de Junho de 2009, 11:44

Não conheço bem o Exaile, em que exatamente ele é melhor que o Rhythmbox?

O Banshee está sendo considerado porque, além do time de 30 desenvolvedores dedicados, ele foi reescrito para ser modular e facilitar a integração de novos recursos, o que é uma vantagem em relação ao Rhythmbox, que o desenvolvimento está quase parado ficando só na correção de bugs.

integração com o wikipedia, facilmente baixa-se capas, etc, e é o mais parecido com o amarok.

instale, verá que é bom.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

achteutis

Citação de: Nossile online 11 de Junho de 2009, 00:03
Outra novidade que parece que já vai estar disponível no Alpha 2 é a inclusão do Banshee em substituição ao Rhythmbox (ô nomesinho complicado) com tocador de música padrão. No fórum que trata sobre o desenvolvimento do Karmic levantaram inclusive a possibilidade do Banshee também substituir o Totem, já que o primeiro tem a funcionalidade de tocador de vídeos, necessitando somente de um frontend que carregaria apenas a parte de vídeo e não a de gerenciamento de bibliotecas.

andei testando vários players, cada um por um tempo meio longo, e cada um tem suas vantagesn e desvantagens, às vezes em detalhes insignificantes, às vezes em detalhes importante (tenho aqui o rhythmbox, exaile, banshee, audacious e songbird). Concordo que o banshee é um bom player - pelo menos até agora, sua qualidade de som padrão é melhor que a do rhythmbox padrão. uma coisa que tem me incomodado nele até agora, pelo menos no laptop, é queas barras de escolha de artista e de álbum se expandem e quase fazem sumir a lista de músicas da tela. tenho sempre que endireitar manualmente. Mas ainda falta o player perfeito: com uma interface semelhante à do rhythmbox, exaile ou banshee, com o equalizador e pré-amp do audacious. ficaria demais. um amigo disse que precisa desenvolver um player como projeto na graduação, dei a dica pra ele, não tenho conhecimento pra isso.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Nossile

Citação de: carlosaluisio online 13 de Junho de 2009, 16:26

integração com o wikipedia, facilmente baixa-se capas, etc, e é o mais parecido com o amarok.

instale, verá que é bom.

Valeu pela informação, mas para uso próprio preciso de muito poucos recursos, mudei pro Banshee mesmo só por que estou acompanhando o desenvolvimento do Karmic.

Mas se é esse tipo de addon que é a vantagem do Exaile o Banshee te grande possibilidade de superá-lo com suas extensões. É o mesmo caso (com ressalvas) do Opera e do Firefox, em que o Opera lança um novo recurso e rapidamente alguém copia em forma de extensão para o Firefox, a ressalva no caso se refere que o Opera segue conciso como uma rocha e o Fx parece uma múmia remendada drenando recursos do sistema cada vez em maiores quantidades a cada extensão adicionada.

FaBMak

Pessoal vamos voltar ao tema do tópico: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

Joseph

wildner

Galera,

Depois dos comentários fui atrás de plugin para as letras (lyrics)

Achei um pacote .deb para Jaunty, no endereço abaixo tem também para Intrepid se não me engano.
http://ppa.launchpad.net/banshee-team/ubuntu/pool/main/b/bansheelyricsplugin/

No meu Jaunty acusou a falta de uma dependência que busquei conforme endereço abaixo:
http://packages.debian.org/sid/i386/libgtkhtml3.16-cil/download

Parece que Banshee tem futuro já que estão insvetindo pesado nele. O negócio então é ir acostumando-se com ele ehehehe.

Abs