Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível

Iniciado por FaBMak, 16 de Maio de 2009, 07:53

tópico anterior - próximo tópico

Danne

Estou usando o RC7 agora do kernel 2.6.30. Por enquanto, tudo ok.

Como posso verificar essa mudança, 0tacon?
Em meu desktop o video não possui 3d.

edit: Apenas uma informaçãozinha, o OpenOffice default é o 3.1.0  ;D
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Joseph

Citação de: Danne online 25 de Maio de 2009, 16:46
Estou usando o RC7 agora do kernel 2.6.30. Por enquanto, tudo ok.

Como posso verificar essa mudança, 0tacon?
Em meu desktop o video não possui 3d.

edit: Apenas uma informaçãozinha, o OpenOffice default é o 3.1.0  ;D

desculpa a minha ignorancia, mas q RC7 é esse?

Danne

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Nossile

Esse Jaunty está muito chato, vou atualizar para o Karmic e ter um pouco de emoção  ;D

Edit: Atualizado, e até agora não percebi nada diferente, mas como esse é só o Alpha 1 temos um caminho longo pela frente  ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Danne

Procure reparar não na interface, mas no kernel. Em meu caso, senti bastante diferença, vide meu modem 3g e minha placa de som. O suporte a minha web cam também melhorou, agora o camorama consegue abrir o /dev/video0.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Nossile

Citação de: Danne online 28 de Maio de 2009, 11:07
Procure reparar não na interface, mas no kernel. Em meu caso, senti bastante diferença, vide meu modem 3g e minha placa de som. O suporte a minha web cam também melhorou, agora o camorama consegue abrir o /dev/video0.
Mas eu não me referia a interface, essa eu ja sabia que que não sofreu nenhuma mudança e se vier a sofrer alguma alteraçao deve ser la pelo alpha 5.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Danne

Olhando o wiki dessa versão, vi que a alpha1 viria com o Gnome 2.27.1, mas no meu ainda consta o 2.26.1 =/
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Nossile

Saiu uma atualização para o pacote "coreutils", mas este conflita com o pacote "mktemp". Fiquei curioso sobre o porque disso, acontece que o novo coreutils já tras sua própria versão do mktemp, então arrisquei e forcei a instalação...funcionou sem problema algum, mesmo com as ameaças do Synaptic ehehe. FikDik.

Joseph

Citação de: Nossile online 05 de Junho de 2009, 01:16
Saiu uma atualização para o pacote "coreutils", mas este conflita com o pacote "mktemp". Fiquei curioso sobre o porque disso, acontece que o novo coreutils já tras sua própria versão do mktemp, então arrisquei e forcei a instalação...funcionou sem problema algum, mesmo com as ameaças do Synaptic ehehe. FikDik.

bom saber disso eu nao atualizei esse pacote com medo de dar pane no sistema, agora vou atualizar, o kernel começou com o 2.6.30-5, ja vai no 2.6.30.8.

Danne

O meu não atualizou para o rc8 ainda, ontem a noite tive problemas com isso =/

vou tentar resolver hoje.

edit: atualizado.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Nossile

Saiu a atualização do "coreutils", essa tras um "fake mktemp" que substitui o original mas sem causar conflitos com o coreutil, assim o sistema contorna o problema.

Nossile

Um problema chato que eu estou enfrentando... o controle de volume do Rhythmbox não está seguindo o controle de volume do Gnome.

Explicando... está tocando uma música, eu troco para próxima pelo atalho do teclado multimídia, o comando é aceito e a próxima música inicia, porem com o som muito mais baixo. Confiro o volume do Gnome e está do mesmo jeito, confiro o volume do Rhythmbox e ele está muito baixo. Os controles são idempendentes, não pela característica do pulse-audio mas sim por uma falta de integração mesmo.

Alguem confirma ou será um problema localizado na minha máquina?

Danne

No meu jaunty no notebook, os controles são independentes também. Você coloca um volume no gnome e outro no rhythmbox.

No seu caso, o volume diminui ao trocar de musica?
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Nossile

Sim, sempre que troco a faixa, estranho é que se a música termina e a próxima faixa inicia automaticamente o "fenômeno" não acontece.

yzarc

; Linux is almost there!