Boot do meu 9.04 demora 60 segundos. Tem solução?

Iniciado por falesou, 15 de Maio de 2009, 17:40

tópico anterior - próximo tópico

falesou

Pessoal

Eu tenho acompanhado as impressões dos usuários do Ubuntu 9.04 e muitos elogiam a rapidez da inicialização. No meu caso acontece o contrário: do momento em que ligo o computador até quando o cursor aparece sem aquele círculo que indica o carregamento, são 60 segundos, quase o dobro de tempo que muitos conseguem. Há alguma alteração possível para reduzir esse tempo?

Fabricio

velox256

Lembre-se que muitos dizem que o boot é rápido a partir da escolha do sistema até este estar pronto para uso (não contam o tempo que a máquina leva pra dar partida), o boot pode variar entre 30 a 60 segundos; já que vc parece estar contando o momento que liga a máquina (lembre-se que tem o post - power on self test -, o reconhecimento de discos e tal até aparecer a tela de escolha do sistema), tirando o tempo do post o seu tempo de boot parece estar dentro do que a moçada anda falando aí.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Leonardo C

Vc pode dar uma olhada no seu boot usando alt+f1 quando aparecer a barra de "carregando".
Ai dar pra vc ver se tem alguma coisa atrasando seu boot.

Qual é a config do seu hardware?

falesou

Citação de: Leonardo C online 16 de Maio de 2009, 00:12
Vc pode dar uma olhada no seu boot usando alt+f1 quando aparecer a barra de "carregando".
Ai dar pra vc ver se tem alguma coisa atrasando seu boot.

Qual é a config do seu hardware?

AMD X2 64 6000+
Asus M3A
4GB ram
Geforce 6600GT

Pela configuração daria pra fazer mais rápido?

Alakazan

Dá sim, compilando o kernel e tirando coisas da inicialização.
Mas o tepo de 30 segundos norml é o do carregamento da barrinha.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

falesou

Citação de: Alakazan online 16 de Maio de 2009, 18:51
Dá sim, compilando o kernel e tirando coisas da inicialização.
Mas o tepo de 30 segundos norml é o do carregamento da barrinha.

O tempo de carregando do sistema considerando essa barra são 36 segundos. Como faço para acessar os programas que são inicializados. No Linux é semelhante ao do Windows?