Qual package NVidia escolher?

Iniciado por _Carlitos_, 15 de Maio de 2009, 15:28

tópico anterior - próximo tópico

_Carlitos_

Instalei o Ubuntu 9.04 no meu PC. Ele detectou a minha NVidia Geforce 6800 de primeira e aí fui lá em "Drivers Proprietários" e ele disse que tinha o driver da Nvidia para baixar. Baixei e ele instalou normalmente...

Blz! Aí formatei o HD e instalei novamente o Ubuntu (.. não sei ainda porque fui fazer isso..) porém desta vez ele não detectou a minha Nvidia  ???! Mesmo quando eu vou nos "Drivers Proprietários" ele diz que não há nenhum instalado e nem para instalar....

Agora gostaria de saber qual driver/package eu baixo:

• nvidia-glx-71
  • nvidia-glx-96
  • nvidia-glx-173
  • nvidia-glx-180

Pelo que li todos esses dão suporte a 6800!

Na primeira vez que ele baixou o driver automaticamente eu não lembro se foi o "173" ou "180"... parece-me que foi o "177", mas esse é do Intrepid!

[]´s

barinho

Cara, va em aparencias e ativas os efeitos, pois o sistema vai detectar q vc nao tem video 3d instalado e vai baixar automaticamente o driver correto para a sua placa de video :D

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Jone Metal

Citação de: _Carlitos_ online 15 de Maio de 2009, 15:28
Instalei o Ubuntu 9.04 no meu PC. Ele detectou a minha NVidia Geforce 6800 de primeira e aí fui lá em "Drivers Proprietários" e ele disse que tinha o driver da Nvidia para baixar. Baixei e ele instalou normalmente...

Blz! Aí formatei o HD e instalei novamente o Ubuntu (.. não sei ainda porque fui fazer isso..) porém desta vez ele não detectou a minha Nvidia  ???! Mesmo quando eu vou nos "Drivers Proprietários" ele diz que não há nenhum instalado e nem para instalar....

Agora gostaria de saber qual driver/package eu baixo:

• nvidia-glx-71
  • nvidia-glx-96
  • nvidia-glx-173
  • nvidia-glx-180

Pelo que li todos esses dão suporte a 6800!

Na primeira vez que ele baixou o driver automaticamente eu não lembro se foi o "173" ou "180"... parece-me que foi o "177", mas esse é do Intrepid!

[]´s

Eu atualizei sem nenhum problema meu Ubuntu 8.10 para o 9.04 e ele detectou dois drivers, sendo que um tava como recomendado, minha placa é Nvidia 8500GT e instalei o recomendado que foi a (versão 180)! Bom, ae estão os que foram instalados quando recomendado:

*jockey-common
*jockey-gtk
*nvidia-173-modaliases
*nvidia-180-kernel-source
*nvidia-180-libvdpau
*nvidia-180-modaliases
*nvidia-71-modaliases
*nvidia-96-modaliases
*nvidia-common
*nvidia-glx-180
*nvidia-settings
*smartdimmer
*xserver-xorg-video-nv

Ae estão os que devem ser instalados, é só ir em sistema-> administração-> gerenciador de pacotes synaptic procurar por "nvidia", se alguns estiverem já instalados deicha como está, só marcar os que faltam e aplicar, depois é so reiniciar e pronto.

Só uma coisa que quero saber, se vc instalou o Ubuntu 9.04 apartir de CD-DVD ou atualizou uma versão anterior?
Pergunto pq quando fiz minha primeira atualização na sources.list ainda estavam como "Intrepid Ibex", só descubrir quando dava o comando $ sudo apt-get update no terminal e dava sempre erro, tive que instalá-lo e atualizá-lo novamente e verifiquei e vi que estavam como Jaunty Jackalope e não dava mais erros quando atualizava a lista. Se vc fez uma atualização é bom vc verificar esse detalhe. Espero ter ajudado! At +

_Carlitos_

Então pessoal até que enfim o Ubuntu percebeu que no meu hardware havia uma Nvidia... Blz!!!! Aí fui lá e instalei a 96, porque era a menor das três opções que ele fornecia. Blzinha, ele baixou e configurou... pediu para eu reiniciar para aplicar as atualizações.... Reiniciei e fui colocar uns efeitos! Nada... esse 96 é muito básico, não deixa colocar efeitos....

Não teve jeito, tive que baixar o 180 (que é o maior de todos e esta marcado como "recomendamos" na caixa do ubuntu)... aí pude ativar os efeitos e talz...

Bom, vou colocar o tópico como Resolvido... apesar de que de vez enquando (principalmente quando reinicio a máquina) ao entrar na tela de carregamento do Ubuntu ele informa que o Server X está ocupado e que eu devo iniciar com "low graphics", aí não funciona nem o som e nem os efeitos...Só desligando a máquina e ligando novamente!

Valeu a ajuda de todos...

superdz7

cmigo também aconteceu um problema parecido, instalei o sys e depois de um tempo formatei novamente e qndo pedi pra detectar os drivers disse q naum havia hardware 3d, entao mudei o repositorio pra o "main", pedi pra detectar novamente e blz!
Note HP G6032EA
Athlon 64 + 2GB Ram + HD 120GB
Chipset nVidia

Paraibano

ja aqui no meu, não consigo habilitar minha placa de video nvidia e, quando fui olhar os pacotes para vê se estavam marcados eles ja estavam, não sei o que fazer :(