botões minimizar, maximize e fechar - DESAPARECERAM

Iniciado por roten88, 14 de Maio de 2009, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

roten88

Pessoal sou novo por aqui! Instalei a versão do Ubuntu 9.04.

meus botoes fechar, minimize e maximize não aparecem, já rocurei tutoriais, tentei alguns e nada.
já fui até no metacity mais num consigo editar a chave, do button_layout
da um erro, abaixo:

diz que essa chave não é gravável, isso após eu tentar mudar a posição dos botões; mando limpar a chave e ele fica correto,
mais quando tento salvar ele mostra esse erro:

Não foi possível alterar o valor da chave. Mensagem de erro:
Não é possível sobrescrever valor somente leitura já existente: Não é possível sobrescrever valor somente leitura já existente: O valor para "/apps/metacity/general/button_layout" atribuído em fonte somente-leitura no início do seu caminho de configuração

jomafras

Entre no Synaptic, procure por fusion-icon e marque para instalação.
Depois de instalado : Aplicativos > Sistema > Compiz Fusion Icon (vai para a área de notificação).
Clica sobre ele com o botão direito e veja se consegue resolver.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

pety1972

Olá a todos! Sou Noobie e apesar de já ter achado essa receita <metacity --replace> num outro fórum o problema continua, ou melhor o problema volta toda vez que o pc é reiniciado; toda vez tenho que digitar <metacity --replace> pra aparecer a barra com os botões; Notei que numa das respostas tá escrito <metacity --replace &>, será que é esse <&> que vai fazer a diferença? Desculpem a "noobice" e desde já, muito obrigado.
PIII-700Mhz Nvidia MX440 w/ AGP 8x - Ubuntu 9.04

lira

Eu tive o mesmo problema com a minha placa de video toda vez que aumentava a resolução do video, ai desativer o compiz e voltou ao normal, tenta isso Sistema>Preferência>Aparência> Efeitos visuas e escolhe a opção nenhum...

raidicar

pety1972, vá em sistema - preferencia - sessões.
clique em adicionar e no Camopo nome digite metacity, no campo comando digite metacity --replace e no campo descrição digite o que quiser ou deixe em branco.
pronto, ao iniciar, não precisa mais digitar o comando.

roten88 - vc por um acaso instalou o emerald? Além do botão, a barra da janela (ou borda superior da janela) também some ou a barra existe, mas totalmente lisa, sem botões?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

fercunha

Só para registrar. Estou usando o Xubuntu 12.04 e o mesmo aconteceu cmg.
A solução do fusion-icon funcionou aqui!

Citação de: jomafras online 14 de Maio de 2009, 19:47
Entre no Synaptic, procure por fusion-icon e marque para instalação.
Depois de instalado : Aplicativos > Sistema > Compiz Fusion Icon (vai para a área de notificação).
Clica sobre ele com o botão direito e veja se consegue resolver.

Tive que escolher o Xfwm4 como window manager (o metacity também funcionou). Mas o Compiz continuava sem os botões.

Obrigado jomafras!

agente100gelo

Pessoal ainda insiste em apagar tópicos antigos.
Ajuda de 3 anos atrás solucionou o problema ;)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

fercunha

Citação de: agente100gelo online 13 de Setembro de 2012, 17:05
Pessoal ainda insiste em apagar tópicos antigos.
Ajuda de 3 anos atrás solucionou o problema ;)

Muito bem colocado!