Copiar arquivos de CD/DVD e/ou HD TRAVA Ubuntu

Iniciado por MalGaniz, 13 de Maio de 2009, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

MalGaniz

Olá pessoal,

Faz tempo que ignoro este erro, pois, como também tenho rwindows instalado, copio arquivos para esta partição (Ubuntu ext3) por lá. Porém, como agora só uso Linux, não gostaria de ter que copiar arquivos de CD/DVD ou do outro HD pelo outro sistema operacional só porque o Ubuntu reinicia.

O que ocorre:

Tenho no HD alguns jogos que fiz backup, GTA Vice City (+ de 1GB), Counter Strike CZ (superior a 1GB), etc, quando tento copiar tais arquivos para a partição, trava TUDO! Já tentei copiar pelo pront com "sudo cp -r" mas sem sucesso. Já desabilitei o ACPI, porém, não deu resultado, aliás, eu soube por outro fórum que este processo poderia ser a causa, no entanto, não vejo motivos... enfim, já fiz de tudo!

Isto está acontecendo desde que deu um erro no ubuntu 8.04 depois da atualização, tive que iniciar em recovery mode para dar um fsck pra arrumar as coisas. Tudo voltou ao normal exceto a cópia de arquivos que trava o sistema.

Já pesquisei aqu e não encontrei solução, portanto, qualquer  dica será bem vinda!

Agradeço desde já!

Abraço.