Gravação de DVD MUITO lenta

Iniciado por Marcus VBP, 05 de Abril de 2006, 09:02

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

opa pessoal, blz??

comprei recentemente um gravador de cd/dvd. eu instalei ele, e fui testar uma gravação. coloquei pra gravar um dvd de dados no nerolinux, e foi cerca de 1h12m pra gravar um dvd inteiro, a 4x!!

eu pensei q era por causa da velocidade. mas ontem eu fui gravar um dvd pelo gnomebaker, e este dvd grava ate em 8x; escolhi a velocidade e coloquei pra gravar, e demou 1h16m !!!!!

todo mundo me diz q a gravação eh muito mais rapida que isso...

eu ainda nao testei no windows, mas pretendo fazer isso ainda essa semana. queria saber se existe alguma configuração que deva ser feita, porque eu acredito que a gravação nao esteja sendo feito na velocidade selecionada. ou entao se o gravador q eu comprei eh fuleira mesmo.

o gravador q comprei foi o seguinte:   

SAMSUNG   

Gravador CD/DVD TS-H552 OEM Interno Bege
Gravador/regravador de CD/DVD e reprodutor de CD/DVD. Taxa de transferência de dados de gravação: CD Rwritable- 40x ; DVD-R- 16x ; DVD+R- 16x ; DVD-RW/+RW- 4x , Double Layer: DVD+R 4x.

detalhes:

Gravador/regravador de CD/DVD e reprodutor de CD/DVD, interno, na cor bege, modelo TS-H552. É um novo produto inovador que proporciona poderosa armazenagem de dados, tecnologia Buffer Under Run Free, excelente compatibilidade com dispositivos A/V. Taxa de transferência de dados de gravação: CD Rwritable- 40x (6,000 KB/seg); DVD-R- 16x (16,200 KB/seg); DVD+R- 16x (21,600 KB/seg); DVD-RW/+RW- 4x (5,400 KB/seg), Double Layer: DVD+R 4x (3,240 KB/seg). Tempo de busca médio: DVD-ROM- 130ms, CD-ROM- 110ms, interface: Enhanced IDE (ATAPI), tipo de carregamento: tabuleiro motorizado, capacidade do buffer: 2 MB. Discos suportados: DVD+R, DVD+RW, DVD-R, DVD-RW, DVD-Video, DVD-ROM, CD-R/RW, CD-ROM, CD-ROM/XA, CD-Audio, Video-CD, CD-I, Photo-CD, CD-EXTRA, CD-TEXT. Dimensões (LxAxP): 148.2x42x184 mm.

abraços.

EDIT: aproveitando o topico, alguem sabe como gravar um double layer no linux?

Marcus VBP

ah, me ocorreu uma coisa agora. talvez os parametros no fstab estejam incorretos.

como deve ficar configurado o gravador de cd/dvd lah?

galactus

:shock:  :shock:  :shock:

76 minutos pra gravar um DVD  :?:  :?:  :?:

:shock:  :shock:  :shock:

Tem coisa errada aí!

Pra você ter uma idéia, eu tenho gravadora de DVD LG, a 4163b. Para gravar um DVD-R com 4.4GB de dados a 4x, ela leva 16 minutos!!!! Usando a mesma proporção, um DVD de dupla camada levaria 32 minutos!!!

E eu fazendo um monte de coisas enquanto ele grava em segundo plano. Uso o K3b no Gnome mesmo. No Windows também nunca levou tanto tempo assim!
Eu sei que o Nero é um pouco mais rápido  que o K3b, mas nunca demorou assim como você reportou.

Nunca gravei DVD de dupla camada porque não achei pra comprar.

O DMA da gravadora tá ativado?

Mas acho que não deve ser isso, pois você usou no Ruindows e deu praticamente o mesmo tempo. O Ruindows já ativa o DMA por padrão.

Vamos a outras alternativas. Como está a ligação física da gravadora?

Tá usando cabo IDE de 80 vias? Tem mais algum periférico pendurado na IDE da gravadora?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Marcus VBP

nao usei no windows ainda. mas eu vou fazer o teste assim que possivel.

como ativo o DMA?

pow, a ligação fisica tah a maior bagunça. eu pretendo arrumar ate o fds. mas pra vc ter uma ideia, o meu HD tava como primario, acabou ficando como secundario, o drive de dvd-r ficou como o primario, e o outro cd-r drive ficou como secundario também. tive q sair editando grub, fstab (pra mudar o HD de hda pra hdb).

será que pode ser isso?