Com configurar minha net discada no Ubuntu 8.04? ( resolvido )

Iniciado por Darth Vader, 11 de Maio de 2009, 19:37

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, sou novo no fórum e estou tendo problemas para configurar minha net discada no Ubuntu 8.04.
( Uso o Ubuntu em dual-boot com o XP )

Vou explicar:

Fiz assim, seguindo as instruções de um tópico antigo que encontrei aqui no fórum mesmo:

-copiei o driver hsfmodem-7.68.00.09oem.tar.gz para a pasta Home do Ubuntu
-abri o terminal
-loguei como root
-dei o comando sudo tar -zxf hsfmodem-7.68.00.09oem.tar.gz
-depois = cd hsfmodem-7.68.00.9oem
-sudo make install
-sudo hsfconfig
-'' Please enter region name for modem unit: Brazil e ao final de tudo o modem foi designado como /dev/ttySHSF0

O driver instalou perfeito.

Daí Quando eu abro a janela de configuração de rede, eu escolho conexão ponto a ponto, coloco meus dados, escolho modem serial e clico na caixinha de seleção.
O modem chega a ligar, faz o barulhinho típico de discagem por tom, mas desliga logo após.
Isso o tempo todo.
As vezes, ele dá som de linha ocupada, mas só as vezes.

Tentei pelo wvdial.
Abri o terminal , loguei como root e dei o comando # wvdialconf

Daí o sistema pede o comando mcedit, qdo eu digito o comando , o terminal diz que o programa mcedit não está instalado e que eu o instale pelo Sinaptic...
Mas como não tenho acesso à net pelo Ubuntu, não tenho como baixar o mcedit, nem o Gnome ppp.

O que devo fazer, pessoal?

Mais uma pergunta= qdo eu conseguir conectar à net, posso baixar e instalar o Amarok ou ele é um player exclusivo do KDE?
Obrigado. ???

Tota

boas,

mcedit wvdial.conf pode ser substituido por  sudo gedit /etc/wvdial.conf

o gedit é padrão no Ubuntu, logo ele não precisa instalar já está aí .

Se seu Ubuntu usa KDE use o kwrite.

Em tempo: mcedit é o editor do midnight commander, copia melhorada do dosedit dos tempos do Microsoft DOS 6.0, vale uma visita para matar a saudade, isto se você já tinha nascido nesta época (1980)

Como estou teclando de um celular eu só posso te pedir para dar uma pesquisada por  "não conecta". vi ontem mesmo resposta para isto, outra dica é procurar o perfil do colega alarcon, já no perfil dele olhar suas mensagens. Ele é o guru dos modems deste forum.

[],s

Darth Vader

Entrei no site do Ubuntu packages e baixei o mcedit, instalei e foi tudo ok a instalação.
Alterei senha,username e nº de telefone, salvei ao sair .
Mas ao tentar conectar com o comando $ sudo wvdial& mas aparecia sempre a mensagem
'unable to resolve host..' ou coisa parecida.

Onde estou errando?

E sempre que vou lá na configuração de rede e clico o modem liga, faz o barulho de discagem mas desliga 3 segundos depois.

Darth Vader

Baixei o pacote do Gnome ppp, instalei o discador e tentei conectar-me.

O modem faz o barulho de discagem, mas nota-se uma falha no de discagem dos numeros, daí o modem só dá linha ocupada.

O que está faltando? Sei que estou perto de solucionar o problema da conexão.

Darth Vader

Consegui configurar meu softmodem no Ubuntu8.04.

Instalei o driver hsfmodem-7.68.00.09oem_i386 pelo instalador de pacotes GDebi, depois baixei o discador Gnome ppp direto so site Ubuntu packages e instalei pelo mesmo processo do driver.

Configurei e agora postei o fim do tópico logado no Firefox do Ubuntu.

Valeu pelas dicas.