Citrix - SSL Error 61

Iniciado por radelima, 11 de Maio de 2009, 13:12

tópico anterior - próximo tópico

radelima

Prezados, boa tarde.

É o seguinte: estou tentando acesso ao Citrix Security Gateway da empresa. Instalei a versão 11 do ICA Client normalmente. Acesso o site, entro no menu principal do metaframe, mas quando clico na aplicação aparece o erro:

"You have not chosen to trust "Nome do Certificado", the issuer of the server's security certificate (SSL error 61)"

Acredito que o problema seja no certificado, pois tentei instalar o certificado no Firefox e não consegui.
Gostaria de saber se alguém já teve esse problema ou se sabe como resolver. De repente uma forma de converter ou exportar um certificado .cer para .crt ou outro formato aceito pelo Ubuntu.

Fico no aguardo de seus comentários.

Grato desde já! ;)

lunga

Aqui eu uso metaframe.. porem o portal fica na intranet.. acesso por vpn o portal.

Por fora nao sei ao certo como funciona a questao de certificados.

Ja fez teste pelo windows.. ou tem condicao de fazer?
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

frodrigo

Olá radelima,

Eu consegui copiando o certificado solicitado para a pasta cacerts no local onde vc instalou o Citrix.

Por exemplo no meu caso ele pedia o certificado "Equifax Secure Global eBusiness CA-1" fui no site http://www.geotrust.com/resources/root-certificates/ baixei o que eu precisava e copiei para a pasta /usr/lib/ICAClient/keystore/cacerts.

Pronto! Funcionou....

abraços,