Não consigo logar na máquina

Iniciado por pattousai, 11 de Maio de 2009, 12:00

tópico anterior - próximo tópico

pattousai

Fala ae galera, blz??

Vou contar meu caso e vê se alguém pode me ajudar...

Recebi uma máquina aqui no trabalho e ela veio com um usuário e uma senha padrão (a distribuição é Ubuntu 8.04), esse usuário tem permissões de administrador (ele é um sudoers). Então fiz o login e comecei a configurar a máquina, ae configurei o IP estático (ele conseguia pingar a rede interna e a internet, mas não pingava a rede da empresa mas de outros estados, pois o servidor DNS não estava o correto) e inseri o nome do domínio. Ae para ativar/registrar a máquina no domínio eu deveria ter rodado um script, mas meio que sem querer eu reiniciei a máquina sem rodá-lo. Resultado: não consigo mais logar com o usuário padrão, pois acredito que a máquina está tentando se logar no domínio, só que a mesma não está registrada no domínio, então não consigo logar com meu usuário da rede...

O usuário root não foi habilitado...

As soluções que eu vejo são:
1 - dar um boot com um live cd e retirar a máquina do domínio para que eu possa entrar com o usuário padrão. Acho que seria o mais simples, só preciso saber aonde faço isso (seria no arquivo /etc/resolv.conf ??).

2 - definir uma senha pro root (com o grub dá pra fazer isso ??).

Valeu ae pela ajuda!!

Tota

Ola, pattousai

Bem vindo ao forum.

Acredito que voce não tenha lido as regras antes de postar, faça isto na proxima vez, o forum agradece

numa rápida pesquisa encontraremos isto=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26815.msg153613.html#msg153613

[],s

pattousai

Olá Tota,

Agradeço a resposta.

Quanto as regras do fórum, eu as li sim antes de postar. Mas note que o meu tópico não é sobre "como recuperar a senha de root", e sim se essa seria a solução para o meu problema. Pois ainda acredito que apenas alterando a configuração que diz que a máquina pertence a um domínio resolve o meu problema... Então além de outras soluções, gostaria de ajuda nessa minha sugestão.

Obrigado a todos.

Tota

O usuário root não foi habilitado...

2 - definir uma senha pro root (com o grub dá pra fazer isso ??).

Foi o que voce perguntou e eu respondi.
No topico citado tem exatamente a resposta

[],s