HD Western Digital fazendo muito barulho!!!

Iniciado por Ranyel Lélis, 10 de Maio de 2009, 15:36

tópico anterior - próximo tópico

Ranyel Lélis

Galera, comprei esse notebook "Positivo Mobile Z710", porque vinha com o Linux (Mandriva) instalado, pensei que seria bom pra usar com Linux, mas instalei o Ubuntu 9.04 e logo vieram os problemas:

Driver de Vídeo: Sis Mirage 3+ (Resolvido - 2D somente - )
Driver Wireless RTL8187B (Ainda estou penando)
HD Western Digital: load cicles e barulho fora do normal

Sobre o HD, pelo que eu olhei usando o Evereste e o proprio gerenciador de disposivos do Windows (Sim tive que instalar o Windows em dual-boot para testar nos dois sistemas) é um Western Digital, e pesquisando na net vi que era um modelo WD Scorpio Blue.

A questão é que rodando no Windows XP ele é muito mas muito silencioso, quase nao se ouve ruido de leitura no HD,
e rodando o Ubuntu 9.04, faz um barulho assustador e irritante, parece que estão arranhando o HD com uma chave de fenda, o barulho alem de irritante é alto, o que faz quem está por perto achar que é por causa do ubuntu e que o sistema ta estragando o HD, ou coisa assim, os resultados dos teste smart nao mostram sequer um Bad Block, aliás galera, o notebook inteiro é novo, zero quilometro, ainda nao achei explicação pra isso, ja que pelo que sei esses HDs da Western São muito bons.

Alguem ai que tem um note desses tem o mesmo problema e consequentemente a mesma preocupação?
No momento estou a utilizar somente Windows até resolver isso e ficar tranquilo.

Eis a configuração do Notebook todo:

http://www.ricardoeletro.com.br/alpha/prod_details.php?id=3036&categoria=79

Abraço
Ranyel de Paula Lélis
Abraço
Ranyel de Paula Lélis

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!