Se eu baixar um tema para o ubuntu 9.04 poço instalar o tema em outras versões?

Iniciado por livre1, 10 de Maio de 2009, 02:10

tópico anterior - próximo tópico

livre1

Se eu baixar um tema para o ubuntu 9.04 poço instalar ele em outras versões, tanto em versões mais antigas, quanto em mais novas?

Os temas que falo é os do site do gnome é os icones, também tudo o que tem para personalizar, meu ubuntu, no site do gnome.

E minha ultima duvida é se poço instalar os temas do gnome no kde é os, do kde no gnome, é também se poço instalar temas do windows é mac, no ubuntu é kubuntu é como instala os tela de login, temas, botoes, icone etc.

hedbruno

1º Os temas do gnome funcionam em todas as versões do ubuntu

2º Você não pode instalar os temas do gnome(GTK) no KDE(QT) nem ao contrário.

3º Vocâ pode personalizar o ambiente para ficar parecido com o win ou mac, mais os temas feitos para rodar em win e mac não será possivel instalar.

3º dê uma olhada no google que você encontra isso, e muito simples.

livre1

Eu fiquei com medo de tentar instalar é dar um erro no meu ubuntu ai eu fui e peguei o cd é usei pelo live cd é instalei quase tudo.

O unico que não consegui foi os com extenção bz2.

E resto deu certinho obrigado é bom que eu guardo os icone, temas, tela de login, em um cd é ai não preciso baixar toda vez.

raidicar

Os temas que estão em bz2 precisam ser descompactados e depois compactador em tar.gz.
Normalmente esses arquivos que estão em bz2 tem mais de um tema dentro, com temas para o gnome, para o gdm, emerald, amsn etc...
para compactalo em formato tar.gz basta clicar com o botão direito na pasta e selecionar "criar pacote", defina nesse ponto o nome do pacote e selecione a estensão tar.gz
depois aplique o tema.
Ps: a pasta a ser compactada é a pasta com raiz do tema, no exemplo abaixo, a pasta a ser compactada é a pasta leonpard gerando o arquivo leopard.tar.gz.
Pasta leopard > subpasta gtk2.0
                           arquivo index.theme
Lembre-se, você não esta instalando um tema para ubuntu e sim um tema para o Gnome. Por isso, o tema é para qualquer distribiução linux que utilize o Gnome, como ubuntu, debian, etc... Portanto, não se preocupe com a versão do ubuntu e sim com a versão do gnome. Mas não se preocupe, o gnome rejeita qualquer tema que não seja especifico ao mesmo, então, se tentar instalar um tema errado, o mesmo não será instalado, se forçar a instalação, ainda assim o mesmo não será aplicado.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

versorger

Citação de: hedbruno online 10 de Maio de 2009, 06:01
1º Os temas do gnome funcionam em todas as versões do ubuntu

2º Você não pode instalar os temas do gnome(GTK) no KDE(QT) nem ao contrário.

3º Vocâ pode personalizar o ambiente para ficar parecido com o win ou mac, mais os temas feitos para rodar em win e mac não será possivel instalar.

3º dê uma olhada no google que você encontra isso, e muito simples.

4º "poSSo"