Como é mala ser moderador ou administrador desse fórum

Iniciado por ucastrobr, 06 de Maio de 2009, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

Fico observando os moderadores do fórum e verifico só mensagens de não pode fazer isso, não pode fazer aquilo, não poste aqui, foto apenas com x kb e etc... Principalmente, ultimamente o clcampos (tá certo que ele é apenas um programa interativo aqui do fórum).
Na verdade temos que agradecer a eles por manterem o fórum com toda essa organização caso contrário seria um caos sem regras. Então obrigado a todos vocês.
Mas que esses moderadores são uns malas isso são! Parecem aqueles "agentes" de matrix que surgem do nada para "corrigir" o sistema.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

clcampos

Grande ucastrobr tudo bem?

hehehe.... gostei da sua mensagem, mas o que eu poderia falar?

Acho que somos malas "tomando conta" de malas.... :P .... kkkkkkkkkkkkk

kkkKkkkkKkKkKkkk
kkkkkkkkkkkkk

Mas vou ser franco, eu bem que gostaria de nunca ter que moderar, nunca ter que ser um "mala" mas infelizmente isso parece ser difícil, e olha que fazemos de tudo para que as pessoas conheçam as regras, pesquisem antes de criar tópicos e etc.

[]'s companheiro!

Cristiano

obs.: Ô seu mala, vê se para com esse papo de programa interativo!!  ;D
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

sylvester

Toda a gente sabe que o clcampos não é humano! ;D
Nem podia ser eh eh. :D

Ele é um programa opensource desenvolvido pelos moderadores para manter o fórum organizado.
Aviso já que o programa clcampos só está disponível para Ubuntu.
Nem tentem rodar em Windows que não funciona! ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Tota

Olá a todos,

Encontrei num site em Timoteo o pacote

clcampos_2.0.0.9-5_Ubuntu-3.0.deb

Seria este?

Instalei usando:

# dpkg -i --mala clcampos_2.0.0.9-5_Ubuntu-3.0.deb

mas pelo comando
dpkg -l | grep ^rc | quarentena  '{print $2}' | xargs dpkg - P

retorna a seguinte msg

dpkg: necessário uma opção de ação
opção --mala não implementada

Digite dpkg --help para ajuda sobre instalação e remoção de pacotes
;Use 'dselect' ou 'aptitude' para gerenciamento amigável de pacotes;
Digite dpkg -Dhelp para uma lista de valores de "flags" de depuração do dpkg;
Digite dpkg --force-help para uma lista de opções para forçar operações;
Digite dpkg-deb --help para ajuda sobre manipulação de arquivos *.deb;
Digite dpkg --license para licenciamento e falta de garantia (GNU GPL)
.
Opções marcadas com
produzem muita saída de texto - passe-a por 'less' ou 'more' !

Mas não estou obtendo resultados

Informo que não encontrei no meu sistema a pasta quarentena nem a pasta mala ocultas no meu perfil

"Tô usando o comando sudo noob mas não rola - HELP"

Alguém?

Pô já  postei duas vezes- ninguém?

Me add no seu msn mala.mala@hotmala.com

AJUDA URGENTE!!!!!

Tá, então  [],s

ApachIII

Aconteceram alguns fatos curiosos comigo em relação a esse programa:

1.tentei rodar ele em outros foruns,ñ reconheceu o programa
2.no Windows então,deu aquele aviso de erro fatal e tela azul
3.tentei alterar o codigo fonte,necessitava de permissão de administrador
4.voltei aqui e tentei denunciar ao moderador,deu outro aviso:vc ñ tem permissao...

realmente muito bem desenvolvido esse programa,vcs estão de parabens
espero q continue sendo opensource,ñ duvido que pela eficiencia,alguem ja esteja pensando
torná-lo proprietario
::)

[]'s

clcampos

É... vejo que os membros desse fórum (uns malas... kkkkkkkk) tem uma grande imaginação.

E eu achando que o assunto já tinha rendido até mais do que era possível imaginar... hehehe....

[]'s aos amigos.

Cristiano

Editando

Como é bom chamar vocês de malas sem problemas... hehehe... to adorando este tópico... valeu ucastrobr
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

sylvester

Já agora... ó brasileiros!!

o que é que quer dizer malas? :D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Tota

Dicionário

Mala:
    s.f. Espécie de caixa, geralmente de couro, com armação de madeira, em que se arrumam os objetos dos quais se necessita em viagem.

Regionalismo popular

Mala:

pessoa inconveniente. Pessoa que aborrece os outros.

Imagine-se em viajem carregando uma mala pesada, existe algo tão desagradável?

Imagine-se então carregar uma destas malas, porém sem as alças. Este é um gajo mala.

[]'s

clcampos

Citação de: Tota online 07 de Maio de 2009, 15:03
Dicionário

Mala:
    s.f. Espécie de caixa, geralmente de couro, com armação de madeira, em que se arrumam os objetos dos quais se necessita em viagem.

Regionalismo popular

Mala:

Imagine-se então carregar uma destas malas, porém sem as alças. Este é um gajo mala.

[]'s

Tota a pior de todas as pessoas ditas "malas" são aquelas que além de não ter alças, também são desprovidas de rodinhas.... hehehe
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Versuri

Concordo plenamente que tem que moderar, organizar e criar regras porém eu vejo hoje o forum cheio de cadeados bloqueando várias mensagens (Ubuntu Lock Forum).

Acredito que temos que levar em consideração que são pessoas que não conhecem fórum pois no windows isso não existe, a idade das pessoas é um peso importante e, para um iniciante no mundo linux, isso pode afetar muito negativamente.

Se está existindo muitos bloqueios devido a não leitura das regras então o problema não são as pessoas mas "talvez" melhorar a divulgação das regras, não adianta falar que a estrada está cheia de pregos, muitos vão furar o pneu, tem que achar uma fórmula para eliminar os pregos e não furar mais pneus.

Esse é o meu ponto de vista, não adianta solucionar o efeito, primeiro vamos solucionar a causa e com isso não teremos mais o efeito.

Que os moderadores levem essas palavras como uma crítica positiva e possam encontrar um meio de que todos possam respeitar as regras sem a necessidade de bloqueio.
Exemplos (apenas idéias):
Criar um tópico para dúvidas frequentes e compilar as melhores respostas.
Quando alguém entrar no fórum abrir um popup falando para fazer a pesquisa.
Quais são as regras mais desrespeitadas? Criar um popup (ou outra coisa) para evitar esses desrespeitos.

Apenas sugestões.

Abraços
Versuri

clcampos

Viu Sylvester isso é um mala sem alça e sem rodinha!... Todos brincando e ele veio falar sério.... hehhee...

Foi mal Versuri, mas prefiro perder o amigo a perder a piada, e quando a suas ideias elas já vem sendo discutidas, e começaram num tópico aqui (acho que do velox)...

Porém popup é duro heim! Ninguém merece ser torpedeado por popup's.

E se você observar, se estiver frequentando o fórum verá que temos feito coisas para amenizar (1), mas a mudança não é rápida, e mesmo porque as regras já são apresentadas ao cadastrar (você tem até que marcar informando que leu), então acho que um popup não surtiria melhores efeitos.

Entendo até que as vezes apresentar as regras a um usuário com o trancamento de uma mensagem dele (novamente se estiver frequentando o fórum verá que estamos tentando trancar as mensagens erradas, e não os tópicos inteiros, quando cabe, claro!) faz ele saber que as regras existem muito mais que um popup (infelizmente!).

(1) Além das regras serem apresentadas no cadastro e terem um tópico fixo para elas,  incluímos também um link no topo da página, sem contar que agora ao usuário criar um tópico (ou mensagem) aparece para ele uma mensagem perguntando se leu as regras e sugerindo uma pesquisa (e em destaque).

E estamos estudando criar um tópico sobre as regras mais quebradas, e existe um tópico (com pouquissima ajuda) pedindo ideias para uma boa FAQ (o que acha de fazer algo concreto e ajudar lá?).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

dom diniz

Citação de: Tota online 07 de Maio de 2009, 15:03
Dicionário

Mala:

Regionalismo popular

Mala:

[]'s

Cara! Juro que entendi que o  "Mala" do título e do primeiro post era de "malandro", no sentido de gente esperta.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

clcampos

Citação de: dom diniz online 07 de Maio de 2009, 23:24
Cara! Juro que entendi que o  "Mala" do título e do primeiro post era de "malandro", no sentido de gente esperta.

kkkkkkk.... valeu, mas acho o mala do ucastrobr nos chamou exatamente do que o Tota descreveu.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

agente100gelo

Citação de: Versuri online 07 de Maio de 2009, 21:59
Que os moderadores levem essas palavras como uma crítica positiva e possam encontrar um meio de que todos possam respeitar as regras sem a necessidade de bloqueio.
Quais são as regras mais desrespeitadas? Criar um popup (ou outra coisa) para evitar esses desrespeitos.

Sim, entendemos perfeitamente. Esta sugestão do FAQ foi feita em outro tópico e começamos a compilar sugestões.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,47927.0.html
Deu uma parada mais dá pra dar prosseguimento.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

velox256

Versuri, como ex-membro e ex-fundador do Clube dos Malas (hehehehe...), concordo e discurdo de certas coisas que vc disse, minhas considerações estão em azul, ok?

Citação de: Versuri online 07 de Maio de 2009, 21:59
Concordo plenamente que tem que moderar, organizar e criar regras porém eu vejo hoje o forum cheio de cadeados bloqueando várias mensagens (Ubuntu Lock Forum).

Eu já tinha falado isso num tópico chamando para o 'problema' de excesso de zelo dos moderadores/administradores do fórum, cheguei a ponto de me 'engaysar' e sair do fórum (como se eu fosse fazer falta...), mas isso aqui é, assim como o Ubuntu, um vício saudável. Como todo fórum, tem uns manés que se melindram com qq coisinha, mas dá pra ir levando...

Acredito que temos que levar em consideração que são pessoas que não conhecem fórum pois no windows isso não existe, a idade das pessoas é um peso importante e, para um iniciante no mundo linux, isso pode afetar muito negativamente.

Então, se a idade das pessoas é um peso, acho que é de pequeno que se deve começar a educar. Qdo se já marmanjo fica mais difícil de ser 'consertado' ou de aprender coisas novas. Quer um exemplo? Usuários - novos ou não na arte da computação - que postam perguntas redigidas de forma corrida e sem nexo, sem uma mínima pontução e que às vezes obriga a quem lê a reler e reler o post para poder - ou tentar - entender o que o cidadão quer. Tinha um cidadão de uns 14 anos (eu acho) onde ele perturbava tanto o fórum com perguntas bestas (isso mesmo, tão bestas à ponto de outros usuários iniciantes se irritarem com ele), repetitivas e sem nexo que ele foi sumariamente banido (expulso mesmo) do fórum...

Se está existindo muitos bloqueios devido a não leitura das regras então o problema não são as pessoas mas "talvez" melhorar a divulgação das regras, não adianta falar que a estrada está cheia de pregos, muitos vão furar o pneu, tem que achar uma fórmula para eliminar os pregos e não furar mais pneus.

Por mais que a estrada esteja em boas condições, há sempre situações que podem fazer o carro parar de andar: mototista ruim que bate sozinho ou nos outros, falta de gasolina, má manutenção do carro e por aí vai; comparativamente falando, o fórum (estrada) tem boa sinalização (regras) e unidades de segurança para guiar as ações dos motoristas (moderadores e administradores), o problema é mesmo com os motoristas (os usuários)...

Esse é o meu ponto de vista, não adianta solucionar o efeito, primeiro vamos solucionar a causa e com isso não teremos mais o efeito.

Apenas sugestões.

Abraços
Versuri

Eu acho que a criação de pop-ups não vai adiantar, mesmo pq ninguém lê as mesmas, só tascam um Fechar nelas e vão pra frente, é o mesmo o que acontece com as EULA (contrato de licença) dos programas, quem é que lê aquelas bagaças? Mais do que já tem o Leia as Regras só se colocar como fotos de mulher pelada, pq até qdo vamos responder a algum post tem lá o link de Utilize a Pesquisa ou Leia as Regras na parte de cima da janela do post, o jeito então é aprender a lidar com esses inconvenientes.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.