Ubuntu 9.04 emulando o Windows 7 RC pelo V. Box VS Inst. em partições diferentes

Iniciado por Jukaa, 05 de Maio de 2009, 12:30

tópico anterior - próximo tópico

Jukaa

Tenho uma dúvida que acredito que muitos a tenham, em vista da possibilidade de se testar o novo Windows 7 RC.

Qual é a melhor opção?

O Ubuntu 9.04 emulando o Windows 7 RC pelo V. Box ou Instalar o Windows 7 primeiro da forma convencional e deixando uma partição para o Ubuntu 9.04 ser instalado em seguida?

Existe possibilidade de algum vírus prejudicar o Windows 7 mesmo estando dentro do Ubuntu?

Como estou prestes a testar o VB hoje pela primeira vez, gostaria de saber se conseguirei instalar todos os programas do Windows (incluindo jogos) que não rodam no LINUX. Ex: CorelDraw, etc.. É só inserir o cd do Corel com o VB aberto com o W7 e lá no W7 vai aparecer o cd? Instalo por lá, ou preciso instalar via Ubuntu?

Preciso do Windows devido a alguns poucos programas que preciso usar e que não consigo fazer rodar pelo Wine.

Obrigado! :)

Becker

Em também estou pensando em instalar para testar.
Como esta versão do windows tem um tempo limitado de uso, acho melhor instalar pelo virtualbox;
Acredito que deva funcionar bem.

brunomacagnani

Amigo vou citar o que fiz, instalei o Ubuntu, somente ele e via maquina virtual emulei o Windows.

Ficou show..

Abracos

Jukaa

Instalei com sucesso!

Minha máquina tem 2 GB de Ram, e dividi ao meio, tanto a RAM alocada como o HD, quando for usar o W7.

Está funcionando bem, infelizmente a versão é em inglês e creio que não terá como traduzir.

Depois posto o que achei de problemas.

Abraços

Jukaa

Até o momento instalei um programa via CD e deu certo. DVDs também devem funcionar, pela lógica.

O som está com chiaços e ainda não achei uma configuração que faça deixá-lo 100%.

Instalei o Vboxguestadditions. Agora fica em tela cheia, beleza.

Instalei o Wined3D em modo safe, mas deu dois erros que ignorei e conclui a instalação. Por fim O AERO não funciona e nem proteção de tela 3D, quem dirá jogos 3D.

Estou com 128 MB de vídeo no W7 e nada de funcionar 3D. Será que preciso instalar o driver que veio da placa de vídeo?

A internet está normal.

Não sei ainda como copiar um arquivo e transportá-lo para o ubuntu sem ter que enviar por e-mail ou usar pendrive etc.

Valew

Continuo fuçando...

Jukaa

Situação geral até o momento:

Windows 7 RC (Inglês)

Conexão: ok

Impressão: Não funciona (Impressora Hp Photosmart 7450) O pior é que não diz que está com erro no Windows 7.

Som: Chiaços

Vídeo: Apesar de ter 128 MB de RAM alocado não consigo fazer funcionar o Aero e efeitos 3D.
  - Acabou acontecendo um problema: o Vídeo de uma hora para outra ficou em 256 cores! :o
  - Resolvi mudando para a versão do Driver anterior. Reinstalei o Vboxguestadditions.
  - instalei o driver original do monitor. Não deixou o meu vídeo com a resolução 1440 x 900 (padrão).
  - O Vboxguestaddionts deixa em tela cheia de forma perfeita.

Mouse: Utiliza-se normalmente entre um sistema operacional e outro, como se fossem meras janelas. Não preciso mais ficar apertanto a tecla Control (Hospedeiro) para isso.

Gravação: Não testei

Jogos: Não testei ainda, mas em 3D não deverá funcionar...

Antivirus: Avast! 4.8 Home. Ta rodando normal.

Caso alguém saiba como corrigir é só postar!

Abçs

Becker

Ola todos.
Instalei o windows 7 pelo virtualbox e esta funcionando.
Um detalhe, o novo sistema operacional  da microsoft é bem fraquinho.
Quando saio do meu Ubuntu  Studio, que esta ficando estável, e entro no windows 7, vejo que o novo sistema da microsoft me parece antigo em relação ao linux.
Muito do que eles apresentam como novidades, são meras perfumarias, mas perfumarias sem gosto.
E quando volto para o Ubuntu, após fechar o windows 7 sinto um alívio.

FaBMak

Aqui é o fórum do Ubuntu, não do Windows. Não adianta justificar que o sistema está "emulado" dentro do Ubuntu, porque não estão tratando de problemas do emulador e sim do Windows 7. Tópico trancado.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website