Problema com montagem HD

Iniciado por arthur.afarias, 05 de Maio de 2009, 00:47

tópico anterior - próximo tópico

arthur.afarias

Boa noite,

Estou utilizando uma versão persistente do UBUNTU 9.04, carrega tudo normalmente, porém quando tento abrir a minha mídia de 60gb que está no computador não aparece a opção que consta no menu locais do painel: "locais>Disco 60.0GB". Mas, quando coloco o LIVECD a opção aparece normalmente! o que poderia ser?!

PS: Não há grandes problemas quanto a montagem via terminal "ubuntu@ubuntu:~# mount /dev/sdax /media/sdax" (sendo x o número da partição). Neste tipo de montagem só não aparecem os caracteres especiais í, á, é...
Ubuntu 9.04 Persistent (Flashdrive 4GB) -> Acer Travelmate 4150LMI Sedentário :P

Riccardo Petrillo

No área de trabalho, digite com o lado direito do mouse no painel (barra inferior ou superior) e adicione ao painel do micro o "monitor de sistema"

Clique no monitor, no link "sistema de arquivos" e verifique se a partição que vc fez está correta.

Na versão 9.04 eu particionei o hd utilizando o sistema de arquivo ext4 (partição primária), e fiz da seguinte forma:

raiz "/" (ext4)
swap
/home (ext4)

Talvez essa dica ajude...

Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

arthur.afarias

Como jah tinha dito ele monta normalmente se é isso que você queria saber, nas continua sem exibir o ícone da partição na área de trabalho.
Ubuntu 9.04 Persistent (Flashdrive 4GB) -> Acer Travelmate 4150LMI Sedentário :P

renan_bonanza

Citação de: arthur.afarias online 05 de Maio de 2009, 00:47
Boa noite,

Estou utilizando uma versão persistente do UBUNTU 9.04, carrega tudo normalmente, porém quando tento abrir a minha mídia de 60gb que está no computador não aparece a opção que consta no menu locais do painel: "locais>Disco 60.0GB". Mas, quando coloco o LIVECD a opção aparece normalmente! o que poderia ser?!

PS: Não há grandes problemas quanto a montagem via terminal "ubuntu@ubuntu:~# mount /dev/sdax /media/sdax" (sendo x o número da partição). Neste tipo de montagem só não aparecem os caracteres especiais í, á, é...

provavelmente porque ela se encontra na fstab não?
se tiver edite o fstab, em options coloque a a opcão 'auto,iocharset=utf8' ao invés de 'noauto', assim ela monta automaticamente no boot.

quanto a montagem pelo terminal adicione "ubuntu@ubuntu:~# mount /dev/sdax /media/sdax -o iocharset=utf8"