Internet com Claro 3G usando Modem Huawei Pcmcia E660a.: NÃO NAVEGA

Iniciado por ricardo2, 04 de Maio de 2009, 10:47

tópico anterior - próximo tópico

ricardo2

Pessoal Bom Dia.

Baixei o Linux Ubuntu 9.04 e instalei no meu notebook modelo HP Compaq 6710b. O modem foi reconheido, confirmei isso através do comando lspci e consta a placa lá sem maiores problemas.

Vejam que interessante :

A conexão é feita sem maiores problemas, más não nevega.

Seguindo as orientações do Fórum, já fiz a seguinte verificação :

1. /etc/resolv.conf são preenchidos normalmente com os DNS´s e também usei DNS´s open disponíveis na internet e também não vai.
2. No discados do ubuntu mudei o Ipv4 para PPP Automatico (etc..)e nada

Oque pode estar acontecendo?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

ricardo2

Lunga, usei os da OpenDNS : 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e mesmo assim não vai!

Usei o ifconfig e vi que o meu computador recebeu os ips do provedor e tudo mais...

Estranho né?

Ah esqueci de colocar que Tentei pingar o bol.com.br e nem deu resposta alguma, nem que encontrou e nem como inalcançavél. Será que existe algum problema de roteamento? Vou tentar dar um tracert ou qualquer comando semelhando em linux para tentar ver oque dá.

Alfa

Colega ricardo2,
Eu tive um problema parecido e consegui resolver.
O seu problema não deve ser o modem. O problema é que o Ubuntu 9.04 não vem com o discador wvdial instalado.
Sendo assim, outros discadores não vão funcionar pois eles usam o wvdial.
dá uma olhada na minha mensagem no tópico abaixo e veja se isso vai resolver o seu problema.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49461.0.html

Boa sorte.

ricardo2

Obrigado Alfa, obrigado pelo retorno...vou ler o doc do link que voce enviou!!Valeu

Eu acabei conseguindo resolver da seguinte maneira :
1. Mantive o discador que veio no sistema mesmo (ainda nem sei o nome dele, afinal estou só iniciando..rs)
2. Como percebi que não pingava nem para nomes e nem IP e o pior! não dava nenhum erro/mensagem, logo me veio em mente que  poderia ser algum problema c/ rotas. Consultei como adicionar uma rota default no linux e fiz assim :

sudo route add defalut ppp0

3. Pronto, navegou normalmente. Não sei se isso se aplicaria a outros casos, más no meu resolveu.

Obrigado mais uma vez.

Ricardo - SP - Zona Sul.