Jaunty travando.[Resolvido]

Iniciado por elio7769, 04 de Maio de 2009, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

O Jaunty tá travando. Aparentemente sem motivo. Estou navegando naturalmente e de repente trava tudo. O mouse fica parado, daí tenho que reiniciar. Alguém saberia a causa? Eu sei que versão nova dá problema.
Bezerra.

lunga

Aqui no meu ta ok.

Soh ta travando de vez em quando, quando alterno janelas,,, mas creio q to forcando o uso do compiz com o driver intel.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

leo2005

Travamento pode ser:
-memoria RAM com defeito :  use o memtest e deixe rodar por pelo menos uns 20 minutos
-Drive da placa de video: tente instalar a ultima versão da nvidia
-Alguma incompatibilidade com o gerenciamento de energia, tente desativar este recursos para ver se continua travando
-E que tipo de partições esta usando? A alguns relatos de que o ext4 tá dando alguns travamentos e bugs... se for, seria melhor usar o ext3
-Placa mãe com problemas (capacitores com defeito, cooler sem pasta térmica, ou com muita pasta térmica!!!)
-Fonte ruins ou/e de má qualidade que não fornecem a corrente necessária para alimentar o sistema e/ou oscilam muito a tesão (não acreditem no que diz nas especificações de fontes ruins...)
- overclock no setup ( já vi muito isto, colocam lá em cima é acham que não vai travar ou dar instabilidade no sistema!)
-Algum programa mal instalado ou com defeito (veja se isto não aconteceu depois de alguma instalação ou atualização...)
-Placas pcchips (como odeio estas placas...)

elio7769

Vou encerrar o tópico. Eu acho que você matou a charada; estou usando o ext4, com certeza é ele. Mas não vou tirar, não. É muito mais rápido que o ext3, gostei, as travadas pararam(desde ontem, não deram mais). Meu amigo, muito obrigado, é sempre bom ouvir uma segunda opinião. O seu leque de opções, só poderia ser alguma. Quando eu vi que o ext4 estava incluído, bateu exatamente com o que eu estava pensando. Eu li um artigo do André Gondim, que poderia dar pau, por isso não iam deixar como padrão agora, só a partir do 9.10 e se os usuários gostassem. Gostei. Um abraço e muito obrigado!
Bezerra.

MIQUEIAS

também to achando q por causa do ext4 aqui também trava e para tudo so o moude q mexe ,fecha o firefox etc ,vo usa se fica dando pane eu vo coloca o ext3 quando usavao ext3 nunca deu pau abraços e ate mais