Problemas com Ubuntu 9.04 em meu Notebook.

Iniciado por ubuntuwe, 04 de Maio de 2009, 10:01

tópico anterior - próximo tópico

ubuntuwe

Tenho o notebook dv7 1023cl que veio instalado com Vista Home Premium 64 bits, após o lançamento da versão 9.04 do ubuntu, fiz o download e tentei instalar mas deu alguns problemas que ja consegui solucionar, agora estou com os seguintes problemas, Como fiz dual boot eu escolho o sistema que inicio,
* entretanto quando escolho o ubuntu ele fica na tela start up uns 25 segundos e depois que inicia, ja solucionei muito destes problemas desabilitando a opção usb legacy bios no Setup, mas meu note nao tem esta opção, gostaria se saber se tem outra forma de agilizar a inicialização.
* Outro problema é no som pq quando inicia ele fica distorcendo o som da tela de login e fica por um bom tempo ate que tento tocar outra musica e comeca e toca toda a musica, porem nao sai audio e quando sai sai um chiado. oque será que esta acontecendo pq no vista funciona o audio e ja tentei todas os dispositivos que o controle de audio me disponibiliza. alguem pode me ajudar em relação???
* E nao acaba por ai, estou com problema no desligamento pra encerrar srsrs quando mando deligar ele distorce a tela toda ficando um tanto de linhas na vertical de varias cores por 15 segundos (as vezes ficou tempo d++ ai desliguei pelo botão msm) e desliga, so que estou preocupado e esta feio desta forma pq fica nesta tela e desliga ao inves de mostrar a barra de inicialização so que agora de desligamento sendo descarregada.
obs: Minha placa de video  é 9600gt

Me desculpem por tantos problemas, mas acho que é pq meu notebook nao gosta de ubuntu. Sou usuario ubuntu a 1 ano. Muito Obrigado....

Reuel

Assinatura removida pela moderação.
???
Que eu lembro, eu já havia removido ela o.õ

ubuntuwe

Os dois sistemas operacionais que utilizo são 64 bits

Home Premium  e Ubuntu 9.04

Você pode me ajudarrrr??????

Pelo menos um destes problemas... Obrigadoooo

kaotik

Esta dificil, mas ao que parece os teus problemas sao so no inicio e encerramento do sistema, seria mais facil, se nos podesses dizer qual o teu hardware, de som e grafica, para te podermos ajudar.

Em relaçao ao tempo que demoras a ligar o pc, deverias ver o inicio do ubuntu em modo texto, assim saberias o que te atrasa o incio e podias por aqui para a gente ver, as vezes pode até ser um problema com as interfaces de rede.

ubuntuwe

Creio eu que não tem nada haver com interface de rede, ja resolvi muitos problemas com inicialização que aparecem Start Up e fica um bom tempo igual ao meu so tem muitos casos que não entram o meu entra so que depois de 25 segundos parado nesta tela, eu resolvi estes problemas desabilitando a opção usb legacy bio no Setup.

Meu notebook tem a seguinte configuração:
Modelo: dv7 1023cl
Processador: Core 2 Duo p7350
Memoria Ram:GB
Placa de video:9600GT compartilhada
Placa de rede wireless :Intel 5100AGN

E outros detalhes estes são os principais perifericos.

Vou fazer o seguinte, reinstalarei o sistema operacional para ver se continua com o problema.Mas se tiverem outra solução postem por favor...

Obrigado.....

ubuntuwe

Reinstalei o sistema operacional e vi que o problema esta com o driver da nvdia.

Ja o som nao sei de jeito nenhum....

afffss