Ubuntu 9.04 sem reconhecer nome de usuário e senha

Iniciado por esdrasjunior, 04 de Maio de 2009, 08:05

tópico anterior - próximo tópico

esdrasjunior

Fiz a instalação do Ubuntu 9.04 dentro do windows, consigo escolher qual SO quero usar e tudo, só que quando escolho o SO Unbutu ele se inicia normalmente e quando apare a opção para colocar nome de usuário, ao digitar o nome de usuário que eu indiquei na instalação o sistema coloca esse nome sendo que em outro idioma com umas letras estilo arabe, ai passa para a tela de senha ai digito a que coloquei na instalação e dar erro de usuário ou senha.
Já baixei outras isos direto do site da canonica pra ver se era erro da iso que eu tava usando e não adiantou, o problema ainda continua.

pedroga

Pois é, eu estou com o mesmo problema...

Instalei no meu notebook (a unica forma foi instalando a partir do windows), duas partições bunitinhas...
uma do windows e uma pro ubuntu, foi tudo bem durante a instalação e tals (OBS: eu ignorei a parte que faz o download dos pacotes de linguagem), só que ai quando eu fui logar no ubuntu as letras apareciam em árabe...  :o
eu pensei que podia ser por causa do drive do teclado, daí eu usei um teclado usb, só que também não resolveu... ao que parece apenas a parte alfanumerica do teclado (só o canto direito do teclado mesmo) que não teve alteração, já todo o resto inssistia em contrariar  ;D
ai tirei o teclado e tentei com o do note mesmo, nada...
e um fato bem interessante é que antes de instalar no meu note eu havia instalado no meu PC, e foi tudo bem...
não deu problema nenhum, e não fiz nada de diferente na hora da instalação entre os dois (pc e note)...

estou no aguardo junto ao coleguinha aqui acima para resolver esse pequeno empasse...  ;D

pedroga

aeeeee... progresso  ;D

desinstalei e instalei de novo e e por enquanto está pegando normal, só que dessa vez por precaução eu deixei baixar os pacotes de linguagem...

qualquer coisa eu dou um up aqui...

flw

mentesmodernas

Também estou com o memso problema aqui, pensei até em ter errado a senha ou o login, mas reinstalei e o problema ainda persiste.... :-\

pedroga

vixi... vamos esperar pra ver se alguém surge com uma soluçãoque seja 100% eficaz...

como disse, vou dar um up aqui:

UP
;D

bem... agora o notebook ta pegando blz, dá pra usar de boa, só que quando dou o boot pelo ubuntu e ele começa a carregar, aparece alguns erros, nada de extraordinário, e também depois que eu faço login no sistema ele demora bastante pra carregar a "area de trabalho" e ele fica bem lerdinho, as vezes dá umas travadas no sistema e logo volta ao normal...

que a ajuda chegue em breve ^^

andrefranco

Ja baixei a imagem no site quatro vezes, o mesmo problema tanto em meu note quanto no pc.
Vou ter que voltar pra versao 8.10.

pedroga

Huumm...  não acho que seja algum problema na imagem do SO, pode ser conflito do hardware, coisa do tipo...
acho que o jeito é esperar que no 9.10 isso não aconteça.  :-\

OBS: Se não me engano tem a versão do 9.04 só pra notes, só que é beeeem maior  ;D
por isso não tive a oportunidade de testar ainda, mas se tiver alguém ai disposto é só avisar se funfar!
;D

andrefranco

Tentei instalar em outras linguagens .... mesma coisa !
É uma pena ...

p0rr4l0k4

Estou com esse mesmo problema reinstalei umas 10 vezes baixei do site 2 x jah e u problema persiste alguem pode me ajudar ??? estou louco pra testar esse ubuntu.. =)

vlww obrigado!

Kiki

Olá amigos
Mais um com o mesmo problema. Não reconhece password ou utilizador.
Pensando que tivesse havido erro na instalação procurei desinstalar para voltar a instalar.
Só que, apesar de ser dito que pode ser desinstalado como qualquer outra aplicação, não encontro o Ubuntu na opção Instalar/Desinstalar do Painel de Control.
Como fazer?
Kiki

pedroga

E aew Kiki... no seu também aparece as letras em árabe quando você digita?
E em relação a desinstalação, no meu aparece  ;D
Mas você usa duas partições (uma pro windows e outra pro ubuntu) ?
Porque se forem duas é só mandar formatar a unidade onde está o ubuntu e instalar de novo...

Se houver algum resultado poste aqui para que outros saibam!

;D

Kiki

Oi Pedroga

Obrigado pela sua resposta.
Não. A mim não aparecem caracteres árabes.
Quanto à desinstalação do ubuntu, como é q eu vou saber se tenho  2 partições, ou em q partição ele foi instalado?
E se foi instalado na mesma partição do Windows não o posso desinstalar não é?
É pena pois gostava de ir utilizando o Linux e gradualmente livrar-me do Windows mas estou a ver que não vai ser tão cedo.
Um abraço

DemiurgoFX

Bom, me registrei no fórum só para contribuir como uma informação que acho importante: Tive o mesmo problema que os demais só que com o Ubuntu 9.10 no WinXP. Mas passei por esse tópico na pesquisa do google e alguém mensionava o Ubuntu para Notebook. Bom, eu fui atrás dessa versão e encontrei o Ubuntu Netbook Remix (nota: em tenho um notebook). Resolvi instalar para ver se resolvia o problema. A instalação segue o mesmo princípio do Ubuntu Desktop, mas na tela de login (usuário e senha) apareceu uma barra de opções onde mostrava a linguagem utilizada (Português) e a configuração do teclado que mostrava a primeira opção: Afeganistão. Digitei o nome de usuário e senha para confirmar se procedia como na instalação do U-Desktop e sim, é esse o problema. Foi só mudar a configuração para Brasil e pronto.

Ao instalar o Ubuntu Desktop 9.04 ou 9.10, temos que conseguir ter acesso a configuração de teclado. Se alguém souber como fazer isso... por favor!  A versão netbook até que é legalzinha, mas trabalhar sem ver o desktop é muito estranho, não consegui me adaptar. abç (obs.: me apresentaram o Linux há algumas semanas, tô aprendendo ainda, mas tô empolgado) ;D

yeticannotski

Pessoal, sinto muito pelos problemas. Sempre achei que instalar dentro do Windows era uma fria, por isso não tenho experiência na questão. O que posso dizer é que se fizerem uma instalação nova em partição própria, a maioria de vocês terá uma nova visão do Ubuntu.