Configurar Celular A1200 no Linux ubuntu 8.0 para navegar na Internet

Iniciado por ezze, 01 de Maio de 2009, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

ezze

Olá galeraa, acabei de instalar o linux ubuntu 8.0, e uso o meu celular como modem, porem não estou conseguindo instalar o aplicativo no Linux, já baixei o programa kmobiletools, pelo windows, mais quando tento instalar, não consigo. O meu celular é a unica forma de conexão a internet que tenho, alguem pode me ajudar, urgentíssimo!!!!

valeuuuu

Tota

Boas,

Encontrei isso:

http://www.eridani.co.uk/docs/linux-timeport/

Como não tenho motorola nem sei se ajuda, mas se funcionar, faça Um passo a passo e poste aqui.

[],s

ezze

OE aii Tota Valeuu, mais não ajudou, pelo que li, é para outros modelos e para trabalhar com infravermelho.

o meu grande problema é que o meu celular é a minha unica forma de conexão com a internet, e todos os sites que vejo eles pedem o seguinte:

1. Primeiro temos de configurar os módulos, para tanto, primeiramente plugue seu celular ao seu computador através do cabo USB. Digite:
$su

2. digite a senha root quando solicitado e digite em seguida:
#/sbin/modprobe cdc_acm
Se não acontecer nada significa que o módulo já está carregado.

3. Logo após, vamos localizar onde está conectado nosso celular, digite:
#/bin/dmesg | grep ACM
Como resultado deverá aparecer algo assim:
cdc_acm 3-1:1.0: ttyACM0: USB ACM device

4. Agora vamos setar a permissão para acesso ao dispositivo, vamos fazer o seguinte. Digite:
#ls -l /dev/ttyACM0
Como resultado deverá aparecer:
crw-rw---- 1 root uucp 166, 0 Ago 13 16:37 /dev/ttyACM0

5. Note "crw-rw----", se os três últimos caracteres forem esses "---", digite:
#/bin/chmod o+rw /dev/ttyACM0
Depois vamos ver o resultado teremos:
crw-rw-rw- 1 root uucp 166, 0 Ago 13 16:37 /dev/ttyACM0
Se estiver assim, beleza! O seu celular está instalado!

Agora vamos instalar o software para gerenciar o celular. Como dito de início o nome dele é KMobileTools,
você pode encontrá-lo em http://www.kmobiletools.org/ , você pode fazer o download do arquivo RPM do Suse,
também vai funcionar (pelo menos aqui no FC5 não tive problemas). Vamos continuar:

7. Baixe o arquivo digitando:
#wget ftp://ftp.berlios.de/pub/kmobiletools/kmobiletools-0.4.3.3-SUSE10.0_KDE3.5.2-i386.rpm
8. Agora vamos instalá-lo:
#rpm -ivh kmobiletools-0.4.3.3-SUSE10.0_KDE3.5.2-i386.rpm

Não apareceu erro algum? Ótimo, significa que o software foi instalado! Se houver dependências, tente instalar o pacote através do YUM. Vamos abrir o software que acabamos de instalar. Acesse o terminal com seu usuário, chega de usarmos o root por enquanto.

9. Digite:
$kmobiletools

Até o passo 4 tudo funciona mas, quando vou executar o passo 5 da erro, como se ele não instalasse o driver do celular.

Ai em seguida ele pede pra entrar na shell e baixar o arquivo kmobiletools, porem não tenho conexão pra fazer isso, entaum eu tenho que baixar o programa pelo windows e tentar instalar na /tmp/, porem sempre da erro.

alguemmmmmm por favorr!! to desesperadooo

brunophb

Viva livre!!!!!!!!!!

ezze

Opaa brunãoo

Ta sim caraa!! altereii nas configurações do aparelho.

Tota

Ola,

voce citou o passo 5 como tendo dificuldades.

Mas é só uma alteração de permissões.

Ou voce term problemas em instalar o rpm ( passo 5) ?

Se for instalar o pacote, o feito para ubuntu é este => http://download.berlios.de/kmobiletools/kmobiletools_0.5.0-beta3_i386.deb

Lembre que o Ubuntu usa .deb e o suse usa .rpm e isto faz diferença.

Lembre também que este pacote é para KDE, logo algumas bibliotecas do KDE podem ser necessárias pois o Ubuntu usa Gnome.

[],s

ezze

Eu baixei esse pacote do kmobiletools, e deu erro pq não tenho bibliotecas do KDE,

como posso instalar essas bibliotecass??/