Pesquisa: Qual programa que simula o MSN você usa?

Iniciado por BrunoGom3s, 30 de Abril de 2009, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

Qual programa que simula o MSN você usa?

Amsn
24 (42.9%)
Emesene
12 (21.4%)
Pidgin
17 (30.4%)
Mercury
1 (1.8%)
Kopete
1 (1.8%)
Outros
1 (1.8%)

Total de membros que votaram: 54

BrunoGom3s

E ai pessoal qual vocês usam e porquê? Divida connosco a experiência de vocês.

Bom, eu uso o Emesene, até agora foi o mais leve e instável que já usei, o ruim dele é não haver suporte a WebCam, fora isso é perfeito.

Um forte abraço.
Vivendo e aprendendo.

RamonB

Eu uso o Pidgin. Já testei outros (Mercury, Emesene e aMSN) e acabei optando pelo Pidgin (nenhuma razão forte o suficiente para a escolha pois achei todos mais ou menos parecidos, só mudando a interface de usuário).

E em todos eles enfrento o mesmo problema: a transferência de arquivos é lenta demais! Às vezes, quando o arquivo é grande, dá vontade de ir para o Windows só para receber o arquivo mais rapidamente.

Alguém tem uma explicação para esta lentidão? É problema de configuração?

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

0tacon

Eu uso o amsn. E está faltando o kopete na sua enquete.

serraemeira

Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

BrunoGom3s

Citação de: 0tacon online 01 de Maio de 2009, 11:25
Eu uso o amsn. E está faltando o kopete na sua enquete.
Adicionei por ser muito usado pela galera.

Abraços
Vivendo e aprendendo.

postenga

uso o Amsn, pois na versão SVN ta com o suporte pra video melhorado...

Felix

Uso o pidgin por ser o multiprotocolo que mais me atende. Quase não uso a rede MSN, uso mais jabber, IRC, gtalk, twitter e identi.ca, todos pelo pidgin

ChausDevereaux

Emesene-crazy, uma versão enlouquecidamente melhor que o Emesene comum, com suporte a webcam (credo).

Kurumin NG

Uso o aMSN, porque veio no cd de instalação do sistema operacional. Não testei nenhum outro.

BrunoGom3s

Citação de: ChausDevereaux online 04 de Maio de 2009, 20:03
Emesene-crazy, uma versão enlouquecidamente melhor que o Emesene comum, com suporte a webcam (credo).

Cara instalei aqui, perfeito mesmo. É o que faltava no Emesene.

Obrigado por contribuir. ;D
Vivendo e aprendendo.

Leonardo C

Uso o Pidgin.
Tem tudo que eu preciso.

Só não gostei muito do titulo do tópico.
Afinal nem todos tentam imitar o MSN.
O simples fato de todos serem mensageiros instantâneos não o fazem imitação do msn.
Alias considero a maioria dessa lista melhores que o msn.

rsmb

Uso o Pidgin no Xubuntu e o Kopete no Kubuntu.
Aproveito para pedir sugestões sobre um programa KDE que dê suporte a webcam, pois tenho esta no note que está com o Kubuntu. O amsn talvez?
Abraços

barbas99

Vivam

Uso a maioria das vezes o amsn por ser rápido e ter suporte para webcam. Gostei dele. Tem muitas opcções de configuração.
Abraços

Reuel

Pidgin \o/

Gosto muito dele, pela sua interface simples, que me lembra muito o gtalk ^^
Assinatura removida pela moderação.
???
Que eu lembro, eu já havia removido ela o.õ

platao

Citação de: Felix online 04 de Maio de 2009, 19:19
Uso o pidgin por ser o multiprotocolo que mais me atende. Quase não uso a rede MSN, uso mais jabber, IRC, gtalk, twitter e identi.ca, todos pelo pidgin

e quanto a transferencia de arquivos Felix? como vc faz para trocar arquivos com pessoas da rede MSN? eu to tentando aqui e nao passa de 4kbps. como vc faz?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997